
A PBJJF realizou mais um grande evento em Maryland. No último fim de semana, a Federação promoveu a disputa do Baltimore Summer Open e proporcionou mais um capítulo importante para o crescimento do Jiu-Jitsu na cidade. O torneio reuniu competidores das categorias kids, adulto e master nas modalidades com e sem kimono. O evento garantiu um verdadeiro festival do esporte e impressionou a comunidade local.
O grande destaque do evento foi o faixa-preta Lucas Montalvão. Lucas conquistou o ouro duplo no adulto faixa-preta com kimono e também garantiu o título sem kimono. Lucas é uma jovem promessa do Jiu-Jitsu e tem se destacado nas principais competições. Ele integra a elite do esporte desde dezembro do ano passado, quando foi graduado pelo multicampeão Max Gimenis.
Em entrevista ao VF Comunica, Lucas Montalvão avalia seu desempenho no campeonato e elogia a Federação pela estrutura do evento.
“Fiquei feliz com a minha performance, tive um bom desempenho no campeonato e consegui finalizar as quatro lutas que disputei. A PBJJF sempre surpreende com alguma inovação a cada evento. Eu e meus alunos gostamos muito de participar desse campeonato. O evento é um exemplo de organização, limpeza e dessa vez eles vieram com novos tatames irados e com as medalhas muito maneiras também”, conta o campeão absoluto.
Além de ser um competidor formidável, Lucas é o head coach da escola Ground Control Columbia, sediada em Maryland. A equipe é uma das mais fortes da região e isso tem se confirmado nos campeonatos. O time ficou com a segunda posição na classificação geral do adulto sem kimono no Baltimore Summer Open. Lucas analisa o desenvolvimento do Jiu-Jitsu na região e adota postura otimista quanto ao incentivo do esporte em Maryland.
“O Jiu-Jitsu tem crescido muito aqui nos Estados Unidos, especialmente em Maryland. As academias estão sempre cheias e com mais pessoas com vontade de aprender Jiu-Jitsu”, compartilha o faixa-preta.
Lucas Montalvão tem um futuro promissor pela frente. Ele é um lutador agressivo que está sempre em busca da finalização. Além disso, tem um Jiu-Jitsu habilidoso que costuma complicar os adversários.
“Meu diferencial é como me movimento para um cara de 107kg. Tenho muita transição de passagem de guarda e se você virar eu vou pegar as suas costas. Tenho feito bastante berimbolo por cima também, seja no cem-quilos ou na meia-guarda, isso é algo que vocês vão ver saindo em breve nas competições”, promete o campeão.