em

Lucas Hulk diz por que evitou o trash talking para luta com Gordon

Brasileiro disputa cinturão peso pesado do WNO contra Gordon Ryan no dia 30 de novembro

Lucas Hulk vai medir forças com Gordon Ryan pela terceira vez. Foto: KH Visions
Lucas Hulk vai medir forças com Gordon Ryan pela terceira vez. Foto: KH Visions

Lucas Hulk fará seu aguardado retorno ao grappling após uma temporada dedicada ao MMA e terá um dos maiores desafios da carreira. Hulk vai enfrentar Gordon Ryan na luta principal do WNO 21, marcado para o dia 30 de novembro, no Texas. O craque da Atos tem a chance de conquistar o cinturão peso pesado da organização e encerrar a hegemonia de Gordon.

Hulk é um atleta conhecido por ter uma mente blindada e por crescer nas lutas decisivas. Ele fez duas lutas parelhas com Gordon e por pouco não saiu com a vitória. Desta vez, o atleta da Atos pretende escrever uma história diferente.

Hulk analisa duelo com Gordon

O brasileiro destacou que diversos atletas sentem a pressão quando lutam com Gordon, mas confirmou que confia em seu jogo e garantiu que está preparado para buscar o triunfo.

“Por mais que eu tenha lutado com ele duas vezes, tem uma galera que já sente quando vai lutar com ele. Eu não sinto medo dele, já lutei com ele duas vezes, então fiquei animadaço quando ofereceram a luta. Todo desafio é uma oportunidade para eu evoluir. Então, se eu não lutar com os caras que me desafiam, vou ficar parado no tempo. É uma luta muito boa, gosto de desafio. Respeito o atleta que ele é, mas confio no meu jogo também. Acho até que ganhei a primeira luta, foi na decisão e, na segunda, perdi por um erro meu quando estava ganhando. Assim, confio no meu jogo, estou treinado e vou dar meu melhor. Vai ser uma grande oportunidade para mostrar para o pessoal que o Hulk está de volta”, cravou Hulk.

Hulk comenta trash talking no grappling

O trash talking é um dos tópicos mais quentes dos esportes de combate no momento. Diversos atletas, inclusive Gordon Ryan e Lucas Hulk já adotaram a provocação como forma de promover suas lutas. Hulk optou por não fazer trash talking contra Gordon neste confronto a fim de focar apenas na luta. 

O craque da Atos reforçou que o trash talking apimenta a expectativa para o combate e disse que sua maneira de se promover é exaltar suas valências.

“A galera gosta de ver essa provocação e acho que dá um ânimo a mais para poder assistir a luta. É uma luta, mas a minha maneira de me promover é diferente. Tenho uma cabeça muito boa, então confio em mim. A minha forma de me promover é falar sobre mim e da forma que vou chegar lá e amassar. Não estou desrespeitando, eu confio no meu trabalho. Eu falo, chego lá e mostro. É por isso que a galera curte me ver lutando. O telespectador americano gosta mais, a galera no Brasil leva o esporte mais como uma arte marcial. Mas o trash talking precisa ser algo natural, não pode ser algo forçado senão fica muito evidente. O pessoal percebe que fica cringe”, afirmou Lucas Hulk.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Marcio de Deus e Gabi Pessanha no The Crown. Foto: Reprodução/Instagram

Marcio de Deus conta detalhes da coroação de Gabi no The Crown

Luiza Monteiro está de volta ao grappling. Foto: Divulgação/Flo Grappling

Luiza Monteiro e Elisabeth Clay colidem em card de grappling do UFC