Lucas Bernert é uma revelação do Startdoing Project, em Florianópolis, e aparece como um grande prospecto no Jiu-Jitsu. Lucas é um dos faixas-marrons mais talentosos no Brasil e terá nas próximas semanas a oportunidade de conquistar o título mais importante de sua promissora carreira. Ele entrará em ação no World Pro e vai a Abu Dhabi com a meta de capturar o ouro no evento mais prestigiado da AJP.
O aluno de Luciano Bernert é conhecido pela pujança física e tem um forte jogo de quedas. Em seus primeiros meses na faixa-marrom, Lucas foi campeão do Sul-Americano e do Floripa Open Nogi, ambos com o selo da IBJJF.
Em entrevista ao VF Comunica, Lucas fez um balanço das primeiras experiências na faixa-marrom e listou o seu diferencial em relação aos demais competidores.
“Acredito que dei um salto de performance desde a faixa-roxa, acredito que essa faixa me tirou da zona de conforto e me obrigou a melhorar em aspectos que eu não era tão evoluído. O meu diferencial é a minha vontade de lutar para frente, tanto nos treinos quanto nos campeonatos, porque eu amo lutar para frente e meu Jiu-Jitsu é baseado nisso”, afirmou Lucas.
Lucas Bernert mira World Pro
Lucas é um dos atletas mais empolgantes do peso médio e tem um Jiu-Jitsu agressivo. Ele contou qual é o seu principal combustível para brilhar nas competições.
“Gosto de apresentar um show para quem está assistindo. Essa sensação não tem preço, então essa é minha motivação. O ponto mais forte do meu jogo é a minha versatilidade, porque sou completo. Sei trocar queda, passar e fazer guarda de maneira eficiente”, garantiu Bernert.
Lucas está faminto para competir no World Pro e ressaltou que fez uma preparação intensa para não repetir os erros que custaram o título na edição passada do torneio.
“Estou mais focado do que nunca. No ano passado, fui campeão da seletiva e perdi na semifinal do campeonato. Fiquei arrasado com o acontecido, porque fiz uma campanha incrível, com dez lutas e seis finalizações. Eu cometi um erro e tenho certeza que esse erro custou meu ouro. Porém, não vou cometer esse erro neste ano. Estou mais maduro e preparado! Essa faixa marrom me deu ânimo”, vibrou Lucas.