Luan Carvalho é um dos atletas mais consistentes da Nova União na última década e soma títulos expressivos em sua carreira, como o Brasileiro, Europeu, Sul-Americano e o Asian Open. Ele é conhecido pelo estilo agressivo e tem um Jiu-Jitsu vistoso que provou-se eficiente diante dos melhores lutadores que já enfrentou, como Michael Langhi, Lucas Lepri, Theodoro Canal, entre outras feras.
Em agosto ele voltou a competir no adulto após ficar afastado quase dois anos por uma grave lesão e conquistou o título no Vitória Open.
Aos 32 anos, o faixa-preta pisará no tatame no próximo domingo, 24 de setembro, com a ambição de se tornar campeão brasileiro sem kimono. Luan vai acirrar o páreo no peso médio e pretende destronar o atual campeão Ygor Rodrigues. A divisão é uma das mais disputadas do torneio da CBJJ e a expectativa é de combates frenéticos pelo ouro.
Em entrevista ao VF Comunica, Luan Carvalho reforçou que o peso médio está repleto de jovens talentos, mas acredita na potência de seu Jiu-Jitsu para se consagrar.
“A chave está bem recheada, tem diversos atletas da nova geração, mas eu confio demais no meu jogo e na minha experiência, especialmente no sem kimono. Tenho obtido bons resultados e estou dando prioridade à preparação. Sei que tem lutadores duros, mas tenho bastante convicção no meu jogo”, contou Luan.
Luan é conhecido pelo estilo ofensivo e por entregar seu máximo até o segundo final. O faixa-preta da Nova União afirmou que gostaria de fazer um duelo contra Ygor Rodrigues na jornada rumo ao título do Brasileiro Sem Kimono.
“Ygor Rodrigues é um adversário que chama a minha atenção. Ele é o atual campeão da categoria e tem demonstrado um jogo bem sólido no sem kimono. É o nome a ser batido e gostaria de enfrentá-lo por ser o principal atleta da chave no campeonato”, destacou o faixa-preta.
Luan Carvalho integra a primeira divisão do Jiu-Jitsu há quase dez anos e já enfrentou adversários de todos os níveis durante a sua trajetória no esporte. Ele é um competidor gabaritado com e sem kimono e afirmou que a quilometragem adquirida nos tatames é um fator que pode coroá-lo no evento da CBJJ.
“Estou na faixa-preta há praticamente uma década e luto no mais alto nível, então tenho experiências bem vivenciadas com e sem kimono. Por isso, tenho muita confiança no meu Jiu-Jitsu sem kimono e tenho priorizado os meus treinos em cima disso. Também pretendo lutar no Europeu Nogi em outubro. O meu diferencial é ser um jovem experiente”, brincou Luan.
O representante da Nova União garantiu que vai colocar em prática seu Jiu-Jitsu contundente e ponderou que se sente à vontade em qualquer situação que a luta transcorrer.
“Hoje digo com toda a certeza que tenho um estilo completo no sem kimono. Tenho boas ferramentas por baixo, derrubo, defendo bem e tenho um jogo sólido de passagem de guarda. Podem esperar um Luan bem completo e perigoso em todos os aspectos de luta, seja por baixo ou por cima. A galera sabe que eu sou perigoso e tenho um Jiu-Jitsu para frente. Estou entusiasmado para lutar contra a nova geração e mostrar o meu Jiu-Jitsu eficiente que vai me colocar no lugar mais alto do pódio”, assegurou o experiente competidor.
O multicampeão disse que fez uma preparação de longo prazo para chegar afiado ao campeonato sem kimono mais importante do país.
“Mantenho minha preparação física bem forte com o Itallo Vilardo e faço a periodização dos treinos sem kimono. Já faço esse treinamento tem sido feito há um tempo com as metas traçadas nas principais competições que tenho como alvo”, concluiu Luan.