em

Leonardo Mario está pronto para vencer o Grand Slam Rio de Janeiro

Leonardo Mario quer vencer mais um torneio da AJP em sequência. Foto: AJP/Instagram

O Grand Slam Rio de Janeiro, agendado para acontecer neste fim de semana, na Barra da Tijuca, vai ser o primeiro torneio da temporada 2023/2024 do Abu Dhabi Grand Slam World Tour. Alguns dos melhores atletas da faixa-preta vão entrar em ação na Arena Carioca 1, neste fim de semana.

Leonardo Mario está em mais uma disputa pelo ranking da faixa-preta. O atleta da Cícero Costha vem de vitória no Grand Slam Abu Dhabi, no mês de abril, e quer repetir a boa performance novamente.

Léo, como é chamado pelos mais próximos, vai disputar a competição na divisão até 62 kg, que conta com 19 atletas. Favorito, o pupilo de Cícero Costha conta o que o diferencia dos outros lutadores nesta categoria.

“Eu sempre busco finalizar e lutar para frente. Muitas das vezes, mesmo que não consiga finalizar, acabo fazendo pontos por buscar muito a luta. Não gosto muito de ficar trocando estratégia para tentar decidir a luta no final. Gosto de impor meu jogo, jogando para frente em busca da finalização, principalmente, por ser 5 minutos. O tempo voa!”, destaca Leonardo Mario.

Primeiro do ranking até 62 kg, com 9400 pontos, Leonardo acumula 12 vitórias e apenas duas derrotas na atual temporada. Para ele, o seu estilo de luta tem feito a diferença durante os combates.

“Na minha opinião, são as finalizações que me tornam um lutador perigoso. Sempre que chego em alguma situação de finalização, eu procuro finalizar e não perder posição. Então, mesmo perdendo a luta por pontos, eu ainda tenho um jogo perigoso de botes e ataques que coloca os adversários em posições desconfortáveis”, destaca Leo.

Você pode assistir o Grand Slam da AJP ao vivo, através do AJPTour.tv.

Avatar photo

Escrito por Vitor Freitas

Jornalista, Vitor Freitas atua diretamente na produção de conteúdo para o Jiu-Jitsu de todas as formas há 13 anos.

Marcio De Deus vive seu melhor momento como professor de Jiu-Jitsu

Lucas Pinheiro comemora título Mundial de Jiu-Jitsu e explica motivo da aposentadoria