em

Kaynan vence GP do Polaris em noite de show de Fabricio Andrey

Kaynan Duarte brilhou em campanha vitoriosa no Polaris, ao vencer três lutas em sequência.

Kaynan Duarte comemora com sua equipe após vencer no Polaris.
Kaynan Duarte vibra com os amigos após conquistar GP Absoluto do Polaris. Foto: Divulgação/Polaris

O Grand Prix Absoluto do Polaris reuniu oito astros do grappling no último fim de semana, no País de Gales, e proporcionou uma disputa eletrizante. O bicampeão do ADCC Kaynan Duarte provou sua superioridade e retornou à coluna das vitórias no Jiu-Jitsu ao ter atuação dominante. 

O craque da Atos enfileirou vitórias sobre Jason Rau, Isaak Michell e Fabricio Andrey para levar o cheque de 30 mil dólares (cerca de R$ 150 mil na cotação atual). Kaynan Duarte espantou as derrotas, venceu o GP de forma incontestável e provou que seu Jiu-Jitsu segue afiadíssimo.

Kaynan Duarte mostra Jiu-Jitsu afiado no Polaris

O pupilo de André Galvão mediu forças na final com o valente Fabricio Andrey, que tinha derrotado o campeão do ADCC Giancarlo Bodoni, e impediu uma façanha histórica do manauara. Kaynan puxou Fabricio para a guarda, conseguiu fazer o giro para as costas e finalizou o peso-pena com um estrangulamento. 

Kaynan apresentou todas as versões do seu Jiu-Jitsu e se testou tanto por baixo quanto por cima. Ele foi eficiente nas quedas e mostrou o alto nível de sua guarda para raspar os adversários. Nas quartas de final, o bicampeão do ADCC finalizou Jason Rau com um katagatame e, em seguida, marcou 3 a 1 sobre Isaak Michell.  

Após finalizar Fabricio e com o cheque em posse, Kaynan esbravejou com o título e transpareceu a sensação de alívio. 

Fabricio Andrey não levou o cheque de 30 mil dólares no GP do Polaris, mas foi um dos protagonistas do torneio. O manauara fez uma campanha impressionante e derrotou o campeão do ADCC Giancarlo Bodoni e Owen Livesey para chegar à final contra Kaynan. 

Fabricio deixou a diferença de peso de lado e mesclou seu forte jogo de quedas com sua agilidade e pujança física para ter uma performance inquestionável.
Fabricio Andrey derrotou Giancarlo Bodoni no Polaris 25. Foto: Divulgação/Polaris

Com uma queda, Fabricio Andrey vence campeão do ADCC no Polaris

Diante de Bodoni, Fabricio conquistou sua vitória mais expressiva no grappling e levou o triunfo de forma magistral. Nutrido pela valentia, o atleta da Alliance resistiu a um armlock encaixado e voltou ainda mais determinado a sair com o braço erguido. Ele aplicou uma queda sobre Bodoni e freou as iniciativas de raspagem do americano. A vitória de Fabricio Andrey contagiou a plateia, que ficou completamente em choque com o que tinha acabado de acontecer.

Fabricio deixou a diferença de peso de lado e mesclou seu forte jogo de quedas com sua agilidade e pujança física para ter uma performance inquestionável.

Fabrício não temeu os adversários mais pesados, trocou queda e derrubou os perigosos Giancarlo Bodoni e Owen Livesey. Ele resistiu às investidas dos adversários e aproveitou o momento ideal para executar a queda no ankle pick. Fabricio também aplicou uma queda plástica de quadril em Kaynan, mas o atleta da Atos se levantou rapidamente e impediu que o manauara concluísse a posição.

Uma estrela do MMA também entrou em ação no Polaris 25. Ex-campeão peso-galo do UFC, Aljamain Sterling derrotou Mike Grundy por decisão unânime numa das superlutas do evento. Após o duelo, o americano de raízes jamaicanas aproveitou o momento para desafiar Sean O’Malley para uma revanche no Ultimate.

Leia mais sobre Jiu-Jitsu, no VFComunica.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Cássio Silva: “o Jiu-Jitsu cresce de forma inacreditável na França”

Presidente do One diz que UFC está cheio de “lutas medíocres”