Os irmãos Kade e Tye Ruotolo reafirmaram favoritismo no One Fight Night, evento que aconteceu nesta sexta, dia 4 de abril, em Bangkok, na Tailândia. No card da edição, o primeiro a performar foi Kade, em luta válida pelo peso combinado contra o brasileiro Francisco Lo. O confronto entre os dois, ainda mais valorizado após pesagem acalorada, foi marcado pelo domínio do faixa-preta da Atos, atual campeão da organização na categoria peso leve. Após tomar a dianteira no confronto, Kade conseguiu o controle das costas de Lo e finalizou no mata-leão antes da luta chegar aos cinco minutos. Pela performance, o atleta de 21 anos ganhou um bônus de 50 mil dólares.
Fazendo bom proveito do evento, a organização liberou o anúncio da estreia de Kade no MMA: dia 7 de junho, contra Blake Cooper, na edição 167 do One. Dois meses antes do evento principal do ADCC, onde ele vai defender o título de campeão na divisão até 77 kg.
Cinturão dos meio-médios não mudou de dono; Tye Ruotolo defende título com finalização
No co-main event do One Fight Night, o cinturão do peso meio-médio entrou na disputa. Tye Ruotolo, atual campeão, defendeu o título contra Izaak Michell com sucesso.
No resultado, o método de liderança da luta e consequente finalização foram replicados: Tye pegou as costas, passou o braço na frente do pescoço do oponente e finalizou no mata-leão, deixando no ambiente uma atmosfera de Déjà Vu já que Kade, seu irmão gêmeo, havia concluído o duelo contra Francisco Lo com o mesmo estrangulamento. Por incrível que pareça, até o tempo no cronômetro encontrou semelhança: Tye levou 4 minutos e 43 segundos para decidir a disputa, enquanto o seu irmão concluiu o combate com cinco segundos a mais na contagem. Nada mais justo que premiar Tye, estrela do co-main event, com o mesmo bônus de 50 mil dólares. No ADCC, Tye Ruotolo, terceiro lugar no absoluto em 2022, no mesmo ano em que o irmão conquistou o título na divisão dos 77 kg, vai entrar em ação na categoria até 88 kg.