em

Jonny “Big Boy” detalha treinos como faixa-marrom e diz: “agora posso finalizar no leglock”

Jonny em treino com seu irmão mais. Foto:Arquivo Pessoal

Com apenas 19 anos, João Marcelo é faixa-marrom e tem uma bagagem competitiva repleta de medalhas importantes. Depois de vencer dois títulos mundiais em sequência na temporada 2021, o faixa-marrom da GFTeam ainda está em preparo para pisar no tatame com sua nova graduação.

Seus treinos estão sob a tutela do seu pai, Marcelo, em Nolensville, nos Estados Unidos, com o time RMA. O popular Jonny Big Boy, que uma rotina intensa entre treinos de Jiu-Jitsu, preparação física e as aulas na faculdade, conta como é a experiência de poder treinar em novas situações. Bom, agora ele pode finalizar os adversários da cintura para baixo, nos joelhos e nos pés.

“A maior diferença de treino como faixa-marrom, definitivamente, são os ataques de perna. Durante minha carreira na faixa-roxa, eu executei bem a botinha e agora adicionei atalhos para o leglock e mata-leão no pé… Acredito que possa ser uma diferença enorme, estou me adaptando bem rápido”, explica a nova estrela do Jiu-Jitsu.

Jonny Big Boy faz guarda com seu pai Marcelo. Foto: Arquivo Pessoal

A primeira competição de João deve ser antes do Pan-Americano, agendado para abril, na Califórnia. Será que ele tem acompanhado seus possíveis adversários? Bom, ele explica, a seguir.


“Eu não gosto muito de estudar os meus oponentes, quando faço isso fico muito ansioso então é uma coisa que prefiro não fazer. Apenas dou o meu melhor e deixo fluir. Meu jogo está mais afiado. Eu jogo por cima e também por baixo, estou trabalhando umas guardas diferentes para poder atacar mais e também para ter uma variação de jogo”, detalha João, antes de encerrar a entrevista.

Para saber mais da rotina de Jonny Big Boy, clique aqui.

Estrelato, doping e recomeço: a história da campeã Tayane Porfirio 

Faixa-preta da GB comemora boa fase, lança DVD e alerta: “cuidem da saúde mental!”