Joia da nova geração do Jiu-Jitsu, Jhonathan Marques, 20 anos, traçou novos planos para a carreira nesta temporada. Primeira, foi o seu retorno ao Cantagalo, no Rio de Janeiro, para treinar na academia do seu professor Fernando Tererê.
Nas últimas temporadas, o popular ‘Moicano’ defendia a bandeira da Dream Art, ao lado de Isaque Bahiense, Gabriel Figueiró, Rui Alves, Meyram Maquine, Carlos Elias e outros talentos da equipe de São Paulo.
Em conversa com o VF Comunica, Jhonathan explica a decisão que o fez regressar para casa.
“A decisão de voltar foi por muitas coisas que aconteceram. Não dá para entrar em detalhe e também por não está me sentindo bem no ambiente. Mas sou muito grato por tudo que o projeto me proporcionou. Eu fiz muitas amizades que vou levar para sempre”, conta o faixa-marrom.
Moicano, em suas palavras, destaca que reencontrou a felicidade para treinar em alto rendimento mais uma vez.
“O que mudou foi minha mente. Quando você não está feliz, nada que você faz dá certo. Quando a gente trabalha duro com felicidade e está cercado de pessoas boas, tudo flui naturalmente! Aqui no Rio, eu estou sempre feliz e perto das pessoas que eu amo. Minha energia dentro do tatame fica muito boa. Eu venho me dedicando bastante nos treinos. O treino é muito forte e meus professores me puxam muito. Esse ano promete muita coisa!”, detalha o pupilo de Tererê.
Nas faixas coloridas, Marques acumula títulos no Mundial, Pan-Americano e Europeu da IBJJF, além de medalhas de ouro no Grand Slam e Spyder Korea.