A espera diminui e a ansiedade aumenta. O ADXC vai agitar a cidade de Abu Dhabi nesta sexta-feira, 20 de outubro. A grandiosa Mubadala Arena vai sediar o evento e reunirá estrelas do Jiu-Jitsu e do grappling. Um dos confrontos mais aguardados pelo público é o embate entre Isaque Bahiense e Gustavo Braguinha. Os faixas-pretas se reencontram na luta principal com kimono e a expectativa é de um Jiu-Jitsu de alto nível entre os craques.
Este será o sexto duelo entre Isaque e Braguinha no Jiu-Jitsu. Eles têm uma longa história no Jiu-Jitsu e sempre fizeram combates disputados e empolgantes. Braguinha possui um estilo mais metódico e habilidoso e se firmou como um guardeiro de excelência.
Confronto de estilos no ADXC
Por outro lado, Isaque é um passador explosivo conhecido pela pujança física acima da média. O líder do Dream Art vem de uma ótima atuação e pretende dar continuidade ao bom momento.
Em entrevista ao VF Comunica, diretamente da Mubadala Arena, Gustavo Batista indicou o caminho para derrotar Isaque e destacou que seu objetivo é imprimir seu Jiu-Jitsu e buscar finalização.
“Estou numa fase da minha carreira muito melhor do que anos anteriores. Também estou me sentindo melhor, tanto no Jiu-Jitsu quanto fisicamente. Então, esses fatores me deixam mais confiante para essa luta. É uma luta que eu já queria há um tempo, é uma revanche porque ele me ganhou no Mundial do ano passado. Então, estou animado para essa luta. Serão cinco rounds, então preciso estar atento e vou colocar meu Jiu-Jitsu, meu ritmo para chegar numa posição dominante e buscar a finalização”, afirmou o atleta da Atos.
Isaque prevê confronto explosivo no ADXC
Isaque confia na explosão e em seu Jiu-Jitsu agressivo para terminar o combate com o braço erguido. A luta terá cinco rounds de três minutos e um minuto de descanso. Ele apontou que esse intervalo será primordial para manter a intensidade no decorrer do combate.
“Nós nos conhecemos muito, acho que esse é um fator importante. Tive que estudá-lo bastante e acredito que tenho muitas chances de conseguir a vitória. Eu consigo explodir e recuperar, então, como tem um minuto de descanso entre os rounds, acredito que isso fará diferença”, finalizou o faixa-preta do Dream Art.