em

Guybson Sá retorna à ativa no Pan da IBJJF: “Não vejo a hora de pisar no tatame e competir”

Em entrevista durante os preparativos para o torneio, o faixa-preta revela que quer lutar mais uma vez no ADCC

Compartilhe!
Guybson
Colecionador de títulos. Guybson São mostra inúmeras medalhas conquistadas ao longo dos anos. Foto: @guybson_sa

Ao longo da carreira, as conquistas de Guybson Sá como artista marcial foram inúmeras, acumulando vitórias sobre campeões mundiais de Jiu-Jitsu e mais de uma dezena de lutadores do UFC. Uma trajetória de anos de atividade que não está nem perto de se deparar com um ponto final. Guybson e seus alunos da Spartan Academy estão na reta final do camp para pisar nos tatames do Pan da IBJJF, que vai acontecer em março, na Flórida.

“Estou muito focado e me sentindo muito bem até aqui. Tive algumas lesões ano passado que me deixaram debilitado e não pude fazer isso que amo tanto. Não vejo a hora de pisar no tatame e competir. Na verdade, a minha rotina não muda tanto, pois continuo dando todas as aulas de adultos e crianças. Só aumenta a intensidade dos treinos e a preparação física também.”, afirma, ansioso para sentir de novo a adrenalina das competições.

Um dos desejos de Guybson Sá é competir mais uma vez no ADCC

Quanto ao ADCC, o torneio de grappling mais cobiçado pelos atletas, Guybson também já conhece a sensação de estar no topo. Por problemas burocráticos, a continuidade na organização foi interrompida. No entanto, ele ainda espera poder performar sem kimono, mais uma vez, na maior vitrine do grappling.

“Já venci o nacional deles com oito lutas e oito finalizações e fui convidado para competir no Brasil e na Finlândia. Infelizmente, por na época estar no período de renovação do visto, eu não pude ir. Seria um sonho receber esse convite do Mo Jassim mais uma vez e lutar aqui nos EUA.”, sugere, deixando os próprios resultados como cartão de visita.

Ainda acerca da expansão do grappling, com eventos cada vez mais valorizados, com recursos de sobra e atrativos para a audiência, Guybson Sá diz à equipe do VF Comunica que o esporte vai sim furar a bolha, é só uma questão de tempo.

“Esse ano, já teremos eventos pagando 1 milhão de dólares por equipe. Isso é um marco histórico. Acho que a tendência é só aumentar. Acredito que está na hora da gente começar a ter superlutas na TV aberta também, isso virá com o tempo. Mas acho que o patamar de uma forma geral só vai aumentar.”, avalia o veterano.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

WhatsApp Image 2024 02 26 at 17.26.15 VF Comunica Luke Fidler projects new season with arrival at the Brazilian Nationals, in Barueri

Luke Fidler projects new season with arrival at the Brazilian Nationals, in Barueri

WhatsApp Image 2024 02 27 at 14.08.52 VF Comunica Cássio Silva exalta valorização da AJP Tour: "Ganhei 13 mil dólares"

Cássio Silva exalta valorização da AJP Tour: “Ganhei 13 mil dólares”