em

Gracie Barra Curitiba monta QG de doações para famílias do Rio Grande do Sul

Faixa-preta Nika Schwinden coordena campanha de arrecadação e posterior distribuição

Mobilização da Gracie Barra para arrecadação de doações para o RS conta com apoio internacional e inúmeros colaboradores no Brasil.
Mobilização da equipe para arrecadação de doações para o RS conta com apoio internacional e inúmeros colaboradores no Brasil. Foto: Arquivo Pessoal

A Gracie Barra Curitiba, sob a coordenação da faixa-preta Nika Schwinden, está mobilizando uma campanha de doações para direcionar às pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

De acordo com Nika, em entrevista ao VF Comunica, o time da Gracie Barra, através de uma força-tarefa que inclui alunos, colaboradores e professores, já conseguiu arrecadar mais de 40 mil reais. O apoio vindo da filial de Curitiba para arrecadação de dinheiro foi reforçado por iniciativa internacional, através das faixas-pretas Rafaela Schmitz, nos EUA, e Marina Neubuss, no Canadá. 

Nika Schwinden, uma das coordenadoras da campanha, trabalha com equipe na triagem. Foto: Arquivo Pessoal

Doações físicas, distribuídas diretamente por Nato Werlang, mais um parceiro do Jiu-Jitsu adepto da causa, também fizeram a diferença: uma carreta abastecida com água chegou até locais afetados para distribuição, além do fornecimento de 25 colchões e 125 cestas básicas. No trabalho de amparo às famílias afetadas, o montante de doações ultrapassou cinco toneladas, tudo transportado por caminhões viabilizados pelo Consulado Curitiba, do time de futebol Sport Club Internacional. 

Um dos caminhões de donativos, abastecido com alimentos, itens de higiene pessoal, entre outros materiais necessários, saiu de Curitiba tendo como destino final a filial Gracie Barra Rio Branco, localizada em Canoas, uma das localidades mais afetadas pelas inundações. A carga de doações atendeu os companheiros de equipe, assim como as famílias do entorno. 

Toda a equipe da Gracie Barra empenhada na missão solidária está trabalhando incansavelmente nas etapas de arrecadação, triagem, consolidação do contato com pessoas em ação no Rio Grande do Sul e, na última parte do processo, viabilização do transporte de carretas até o destino final. Já se passaram duas semanas de trabalho ativo na campanha, sem data para terminar.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Romulo Barral, lenda do Jiu-Jitsu, relembra primeiro título Mundial da IBJJF

Xande Ribeiro relembra conquista épica no Mundial: “Guardamos a chave do Tijuca”