em

GFTeam e Jiu Art se unem e projetam investimento no time profissional de competição

Compartilhe!
gfteam jiuart VF Comunica GFTeam e Jiu Art se unem e projetam investimento no time profissional de competição
GFTeam e Jiu Art oficializaram parceria nesta semana. Foto: Milena Freitas/VF Comunica

Com o rápido crescimento do Jiu-Jitsu pelo mundo, as equipes buscam cada vez mais se profissionalizar e oferecer o que há de melhor no mercado para os seus atletas competirem no mais alto nível. E foi com essa visão profissional que surgiu a união das equipes GFTeam e Jiu Art. 

A parceria, que surgiu da iniciativa do empresário Felipe Firenze e do mestre Julio Cesar Pereira, tem como objetivo investir no time profissional de competição, oferecendo aos atletas uma equipe de profissionais como fisioterapeutas e psicólogos, para que os lutadores aumentem o seu desempenho nos principais torneios da arte suave.

O lançamento do projeto aconteceu na última quarta-feira (13) no Rio de Janeiro e contou com a presença de astros do Jiu-Jitsu como Patrick Gaudio e Victor Honório e o ex-lutador do UFC e do Pride Miltinho Vieira, que também está envolvido com este projeto que promete revolucionar o mercado das artes marciais. 

Principais representantes da GFTeam nos campeonatos na última década, Patrick Gaudio e Victor Honório são os expoentes dessa transição e vão puxar a fila dos atletas apoiados pela equipe. Durante a coletiva de imprensa conduzida pela equipe do VF Comunica, Honório detalhou os objetivos da parceria.

“A palavra que define essa fusão é profissionalização. Com o investimento da Jiu Art, vamos organizar o time profissional, melhorar os treinos e, consequentemente, os resultados. Estamos nos organizando para fazer a diferença no cenário”, informou Victor Honório.

Patrick Gaudio ressaltou os benefícios do projeto e garantiu que um ambiente de qualidade é primordial para o atleta se desenvolver e obter resultados expressivos nas competições.

“O Rio de Janeiro estava precisando de um investimento nos atletas. Como o Honório falou, a GFteam é formada por motoboy, segurança e a galera precisa trabalhar bastante e fazer rifa para competir. Isso desgasta o atleta e ele não consegue focar 100% no objetivo. Com a chegada da Jiu Art, o lutador terá recursos para competir e terá acesso a uma suplementação melhor. Quem vem ao Rio de Janeiro se apaixona, estar num lugar bonito e com boas condições influencia. É  difícil ganhar um atleta quando ele está feliz”, afirmou Patrick.

Em breve, a GFTeam Jiu Art irá anunciar os integrantes da equipe, que serão selecionados a partir do seu desempenho nos campeonatos. Renomado professor da escola, Alexandre Baraúna também esteve presente na coletiva de imprensa. O faixa-preta cravou que este é o começo de uma nova fase.

 “A GFTeam não vai acabar, esse é o começo de uma nova era. A GFteam é uma equipe populosa, é humanamente impossível ajudar todos os atletas, então vamos criar um ranking e os atletas ajudados serão aqueles que tiverem alcançando bons resultados nos campeonatos. Uma das características do lutador é querer ser melhor a cada dia, e fica tudo mais fácil quando você tem seu esforço reconhecido”, comunicou Baraúna.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Design sem nome VF Comunica Max comments on double gold at the World Masters and celebrates PBJJF's work

Max comments on double gold at the World Masters and celebrates PBJJF’s work

WhatsApp Image 2023 09 16 at 15.42.05 VF Comunica Neiman Gracie e Ben Henderson colidem na luta principal do ADXC

Neiman Gracie e Ben Henderson colidem na luta principal do ADXC