em

GFTeam e Jiu Art se unem e projetam investimento no time profissional de competição

GFTeam e Jiu Art oficializaram parceria nesta semana. Foto: Milena Freitas/VF Comunica

Com o rápido crescimento do Jiu-Jitsu pelo mundo, as equipes buscam cada vez mais se profissionalizar e oferecer o que há de melhor no mercado para os seus atletas competirem no mais alto nível. E foi com essa visão profissional que surgiu a união das equipes GFTeam e Jiu Art. 

A parceria, que surgiu da iniciativa do empresário Felipe Firenze e do mestre Julio Cesar Pereira, tem como objetivo investir no time profissional de competição, oferecendo aos atletas uma equipe de profissionais como fisioterapeutas e psicólogos, para que os lutadores aumentem o seu desempenho nos principais torneios da arte suave.

O lançamento do projeto aconteceu na última quarta-feira (13) no Rio de Janeiro e contou com a presença de astros do Jiu-Jitsu como Patrick Gaudio e Victor Honório e o ex-lutador do UFC e do Pride Miltinho Vieira, que também está envolvido com este projeto que promete revolucionar o mercado das artes marciais. 

Principais representantes da GFTeam nos campeonatos na última década, Patrick Gaudio e Victor Honório são os expoentes dessa transição e vão puxar a fila dos atletas apoiados pela equipe. Durante a coletiva de imprensa conduzida pela equipe do VF Comunica, Honório detalhou os objetivos da parceria.

“A palavra que define essa fusão é profissionalização. Com o investimento da Jiu Art, vamos organizar o time profissional, melhorar os treinos e, consequentemente, os resultados. Estamos nos organizando para fazer a diferença no cenário”, informou Victor Honório.

Patrick Gaudio ressaltou os benefícios do projeto e garantiu que um ambiente de qualidade é primordial para o atleta se desenvolver e obter resultados expressivos nas competições.

“O Rio de Janeiro estava precisando de um investimento nos atletas. Como o Honório falou, a GFteam é formada por motoboy, segurança e a galera precisa trabalhar bastante e fazer rifa para competir. Isso desgasta o atleta e ele não consegue focar 100% no objetivo. Com a chegada da Jiu Art, o lutador terá recursos para competir e terá acesso a uma suplementação melhor. Quem vem ao Rio de Janeiro se apaixona, estar num lugar bonito e com boas condições influencia. É  difícil ganhar um atleta quando ele está feliz”, afirmou Patrick.

Em breve, a GFTeam Jiu Art irá anunciar os integrantes da equipe, que serão selecionados a partir do seu desempenho nos campeonatos. Renomado professor da escola, Alexandre Baraúna também esteve presente na coletiva de imprensa. O faixa-preta cravou que este é o começo de uma nova fase.

 “A GFTeam não vai acabar, esse é o começo de uma nova era. A GFteam é uma equipe populosa, é humanamente impossível ajudar todos os atletas, então vamos criar um ranking e os atletas ajudados serão aqueles que tiverem alcançando bons resultados nos campeonatos. Uma das características do lutador é querer ser melhor a cada dia, e fica tudo mais fácil quando você tem seu esforço reconhecido”, comunicou Baraúna.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Rogério Minotouro: “O Brasil é um celeiro de campeões no Jiu-Jitsu”

Neiman Gracie e Ben Henderson colidem na luta principal do ADXC