em

Gabriel Silva e sua missão para fazer história no Jiu-Jitsu: “Ganhar o Mundial na faixa-preta”

Gabriel Silva foi campeão do Pan Kids nesse ano. Foto: Reprodução/Instagram

O faixa-laranja Gabriel Silva é uma grande promessa do Jiu-Jitsu. Gabriel tem se destacado no circuito competitivo e se consagrou bicampeão do Pan Kids em julho. Ele também já levou o ouro no Europeu Kids e foi vice-campeão brasileiro. Gabriel é aluno de seu pai, Vicente Júnior, formado pelo mestre De la Riva.

Gabriel sonha alto com o esporte. Para tornar realidade, Gabriel também quer ser exemplo fora dos tatames. “Meu plano para as competições em 2023 é treinar muito, o máximo que eu puder a cada semana. Também vou me preparar bem fora dos tatames, com foco numa alimentação saudável e na musculação para chegar pronto para qualquer campeonato”, disse o faixa-laranja.

Em entrevista ao VF Comunica, Gabriel Silva contou como é ter o pai como treinador e listou os seus ídolos no Jiu-Jitsu.

VF COMUNICA: Como começou a sua história no Jiu-Jitsu?

GABRIEL SILVA: Não me lembro muito bem porque eu era muito novo quando comecei a treinar, talvez com três anos de idade. Mas lembro que meu pai me ensinou algumas das técnicas básicas para iniciantes.

Como é ter seu pai como treinador? Como é a relação de vocês?

Ter meu pai como treinador foi bastante difícil no início da minha carreira de competidor. Às vezes, ao ser treinado, eu sempre pensava nele como um pai e ficava com raiva de mim por causa dos meus erros, embora ele estivesse apenas me treinando e tentando ajudar de uma forma agradável. Mas, com o passar dos anos, aprendi a entender a diferença. Demoraram alguns anos para eu me acostumar com o fato de que às vezes ele é meu técnico e às vezes é meu pai. Hoje em dia, nos comunicamos muito bem porque ele me conhece melhor e, por ser meu pai, sei que posso confiar nele.

Quais são suas maiores conquistas no esporte?

Ao longo da minha carreira, fui bicampeão do Pan Kids, campeão do Europeu Kids e fiquei com a prata no Brasileiro Crianças, da CBJJ.

Gabriel Silva conquistou a medalha de ouro no American Nationals. Foto: Reprodução/Instagram

Como está o seu plano de competição em 2023?

Meu plano para as competições em 2023 é treinar muito, o máximo que eu puder a cada semana. Também vou me preparar bem fora dos tatames, com foco numa alimentação saudável e na musculação para chegar pronto para qualquer campeonato.

Quais são os seus ídolos no esporte?

Meu maior ídolo é meu pai. Foi ele quem me inspirou a competir e a ser quem sou hoje. Além dele, eu diria o Mestre De La Riva porque ele é uma ótima pessoa, que não só ajudou meu pai a ser bom no Jiu-Jitsu, como também o ajudou a se tornar uma grande pessoa. Também gosto de assistir Tainan Dalpra e Mica Galvão. Eles são pessoas que eu admiro, mas não da mesma forma que meu pai e De La Riva.

Qual é o seu maior sonho no Jiu-Jitsu?

Meu maior sonho é ganhar o Mundial na faixa-preta e o Grand Slam. Isso levará muitos anos, mas é uma meta que trabalharei muito para alcançar.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Jackson Samurai celebra vitória com atuação irretocável no UFL

PBJJF investe para propagar o Jiu-Jitsu em Maryland