em

Fepa Lopes: “Agora falamos em 200 mil reais, mas antes era bolsa de 500 reais”

Victor Hugo é uma das estrelas do GP Absoluto do BJJ Stars. Foto: Vitor Freitas/VF Comunica

Fepa Lopes é parte importantíssima no desenvolvimento do Jiu-Jitsu de forma profissional. Para a décima edição do BJJ Stars, agendado para o dia 22 de abril, Fepa preparou um GP Absoluto alucinante e recheado de craques.

Mica Galvão, Kaynan Duarte, Fellipe Andrew, Victor Hugo, Erich Munis, Victor Hugo, Roberto Cyborg, Patrick Gaudio, Gutemberg Pereira, Pedro Lucas, Vinicius Liberati, Mauricio Oliveira, Adam Wardzinski, Guilherme Lambertucci, Otavio Nalati, Uanderson Ferreira e Devhonte Johnson estão confirmados no Grand Prix Absoluto.

A premiação? 200 mil reais em jogo e um belo cinturão. Para Fepa, a evolução do esporte caminha a passos largos, mas o caminho foi difícil. Ele já chegou a ter evento com bolsa de 500 reais + 500 reais para o campeão.

“Eu sou o maior interessado em pagar o quanto antes 1 milhão de reais para algum atleta e isso significa que o Jiu-Jitsu chegou num patamar fantástico. Ainda não é a realide. Nossa realidade é um dos eventos mais bem pagos do mundo o BJJ Stars, que está pagando 200 mil reais para o campeão do GP Absoluto. Estou muito animado com esse evento”, disse Fepa, em entrevista ao VF Comunica, antes de comentar sobre o aumento da premiação no Jiu-Jitsu.

“Eu faço evento há 21 anos já pagando em dinheiro desde a primeira e me lembro que naquela época era 500 reais mais 500 reais se ganhasse, o campeão levava 1 mil reais. agora falamos em 200 mil reais”, reflete o presidente do BJJ Stars.

Avatar photo

Escrito por Vitor Freitas

Jornalista, Vitor Freitas atua diretamente na produção de conteúdo para o Jiu-Jitsu de todas as formas há 13 anos.

Anna Rodrigues: “Vou lutar profissionalmente por mais 5 anos”

Marcio De Deus: o poder da liderança para conduzir mais de 100 alunos no Brasileiro