em

Fellipe Andrew enaltece título no Pan de Jiu-Jitsu: “Teve um significado especial”

Faixa-preta da Alliance, campeão peso e absoluto na edição de 2021 do Pan, foi o melhor entre os pesos pesados

Fellipe Andrew retorma boa fase ao ganhar título na divisão dos pesados na nova temporada. Foto: @kingzkimonos

O título de Fellipe Andrew na divisão dos pesados no Pan-Americano da IBJJF foi recebido pelo faixa-preta da Alliance como uma retomada de rumo, já que os objetivos pretendidos não foram concluídos nos compromissos de início de temporada. 

No Campeonato Europeu da IBJJF, em Paris, na França, Andrew ficou com o vice-campeonato ao perder a final dos pesados para Andy Wardzinski, da Checkmat. No ADXC 3, evento dos Emirados Árabes que aterrissou no Brasil pela primeira vez em março, Fellipe Andrew se deparou com mais um revés em luta de kimono contra Rayron Gracie, que levou a melhor no cage.

Após vencer, Fellipe Andrew falou sobre a conquista nas redes sociais

Na trajetória rumo ao topo do Pan, Fellipe Andrew foi preciso e determinado com a mentalidade que alguém que sabia que a liderança da divisão era uma merecimento. Na final, ele superou Pedro Machado, da Atos, por quatro pontos na frente no placar. Após premiação no pódio, Fellipe Andrew fez uma declaração nas redes sociais, satisfeito com a conquista.

“Esse campeonato teve um significado especial para mim, depois de bater na trave duas vezes nesse início de ano, hoje voltamos para o lugar que trabalho tanto diariamente para me manter. A campanha até a final não sei se foi das minhas melhores performances, mas sinto que venho amadurecendo meu jogo com o passar dos anos,”, avalia o competidor que, como faixa-preta, possui agora cinco medalhas de ouro no Pan. Em 2021 ele atingiu o ápice na competição ao sagrar-se campeão na divisão de peso e no absoluto.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Vitor Shaolin opina sobre luta entre Tainan Dalpra e Mica Galvão: “Eu espero que aconteça”

Caio Almeida trabalha para formar novos campeões mundiais na temporada