em

Faixa-marrom destaca “calma” como fator decisivo no KOM: “Dá para ganhar de geral”

Uanderson Ferreira, agora de faixa-marrom, venceu o King of Mat lutando contra faixas-pretas. Foto: Milena Maldonado/VF Comunica

Aos 21 anos, Uanderson Ferreira começa a colocar sua carreira em evidência. No último sábado, dia 19, na Inglaterra, o novato faixa-marrom aterrorizou quatro faixas-pretas em sequência para ficar com o título do King of Mats no peso médio.

Para ficar com o cobiçado troféu, produzido nas terras de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o atleta da Game Fight teve de superar a perigosa guarda de Tommy Langaker, atual vice-campeão mundial e vice-campeão europeu.

A vitória foi decidida por ter uma finalização encaixada no fim da luta, quando quase pegou as costas do norueguês da equipe Kimura.

“Eu acredito que estava sem pressão, sim, principalmente quando ele tentou atacar minhas costas durante a luta. Eu tive que manter a calma para não errar e conseguir uma saída, como aconteceu. Não fiquei nervoso! Meu time Commando Group/Game Fight me colocou para cima desde o dia em que colocaram minha foto no site”, conta Uanderson, que reside em Abu Dhabi há dois anos.

Mas qual seria a receita da nova estrela do Jiu-Jitsu? Bom, como ele mesmo detalha: alegria, foco e uma mensagem inspiradora do grupo Racionais Mc’s.

“Eu, antes de lutar, pensei que seria um dos melhores dias da minha vida. Apenas lutei com alegria e foco. Como Racionais Mc’s diz: ‘ninguém é melhor que ninguém, absolutamente, aqui quem fala é mais um sobrevivente’. Dá para ganhar de geral, só basta trabalhar duro e treinar”, reflete o campeão, que treina Jiu-Jitsu há 13 anos.

Avatar photo

Escrito por Vitor Freitas

Jornalista, Vitor Freitas atua diretamente na produção de conteúdo para o Jiu-Jitsu de todas as formas há 13 anos.

Fellipe Andrew brilha no absoluto, Tainan Dalpra finaliza três no LA Open de Jiu-Jitsu

WNO: Nicholas Meregali finaliza em estreia, Mica vence Dante