O craque Gilbert “Durinho” Burns é uma das estrelas da divisão meio-médio do UFC e segue em ótima sintonia com o padrão Dana White, depois de ter aceitado enfrentar Khamzat Chimaev em abril deste ano. Gilbert, aos 36 anos, vive ótima na carreira e mantém a meta de disputar o cinturão pela segunda vez entre 2022/23. O faixa-preta de Jiu-Jitsu mira em Jorge Masvidal como próximo adversário que, de acordo com eles, faltam apenas pequenos detalhes para que o duelo aconteça.
Atual número 4 na divisão, Gilbert relembrou as principais lições que aprendeu quando enfrentou Kamaru Usman pelo cinturão. Naquela ocasião, o brasileiro perdeu por nocaute, depois de dominar o duelo em alguns momentos. A seguir, ele relata o que mais aprendeu com a amarga derrota:
“Ali foi muita emoção! Eu tinha uma estratégia na minha cabeça e acabei me deixando levar pela confiança. Eu também acabei perdendo a cabeça quando ouvi o Kamaru falar algumas besteiras. Mas o Durinho de hoje é muito melhor que o Durinho de um ano atrás”, conta Durinho, em entrevista ao Canal VF Comunica, que quer voltar a vencer novamente:
“Eu quero vencer! Não importa como, se vai ser nocaute, se vai ser finalização, o importante é vencer e vencer bem. Lógico que se tiver uma posição ali do Jiu-Jitsu eu vou usar, mas a ideia é entrar lá e definir a luta o mais rápido possível”, analisa Durinho.
Veja a entrevista completa, aqui: