
Vinicius Lessa é um nome a ser observado de perto nas principais competições de Jiu-Jitsu. O faixa-preta da equipe Esporte Dez tem uma guarda habilidosa e já derrotou atletas vitoriosos na elite do esporte, como Servio Tulio, Alex Munis e Gabriel “Blade” Oliveira. Vinicius foi formado sob a batuta de Claudio Calasans e se inspira no professor para capturar medalhas de ouro.
Vinicius Lessa integra a elite do Jiu-Jitsu há menos de dois anos e tem no currículo conquistas notáveis, como o BJJ Pro São Paulo e os Opens do Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e Betim, todos com a estampa da IBJJF.
O lutador de 25 anos estará em ação no próximo fim de semana em busca de mais um grande feito. Ele vai competir no Campeonato Sul-Americano da IBJJF, que será realizado entre os dias 15 e 17 de setembro, em São Paulo. O atleta da Esporte Dez está confirmado no peso pesado e terá adversários renomados na chave, como Alex Munis, Lucas Alves, Vinicius Liberati, Marcos Petcho e Vital Neto.
Em entrevista ao VF Comunica, Vinicius analisa sua categoria no Sul-Americano e garante que vai se esforçar para protagonizar uma atuação marcante.
“Dei uma olhada nos nomes que estão inscritos no campeonato e percebi que já compartilhei o pódio com alguns deles. Já ganhei de alguns, mas também já perdi de outros. No entanto, o que quero agora é apresentar uma nova versão. Estou animado para descobrir como será a minha performance, quero testar meu Jiu-Jitsu e meu jogo com outros competidores. Isso é o que me interessa. Ainda não sei se vou lutar o absoluto, estou focado na categoria”, afirma o faixa-preta.
Vinicius focou sua preparação em se tornar um competidor sem falhas no jogo. Ele tem investido em aprimorar novos movimentos e confia em sua imprevisibilidade como uma das cartilhas para sair com a vitória.
“Acredito que tenho me tornado um lutador cada vez mais completo, posso me adaptar a qualquer estilo de luta. Também estou em constante evolução, tenho desenvolvido novas habilidades e, por isso, sou imprevisível no tatame”, ressalta Vinicius Lessa.
O pupilo de Claudio Calasans destaca que os treinos estão intensos para chegar afiado à competição, porém, ele diz que se sente confortável durante o processo e deseja usar todo esforço depositado como combustível para brilhar no tatame.
“Estou fazendo o trabalho duro. Minha preparação tem sido muito completa, tanto na parte técnica quanto física e mental. Eu conto com excelentes profissionais ao meu lado e tenho total confiança no trabalho deles. Nesse momento, estou com bastante dor no corpo, porém, me sinto bem com essa sensação. É o que acontece quando se trabalha duro, me preparei da melhor forma e meu senso de merecimento está gritando. Estou pronto e não vejo a hora de entrar na área de luta”, dispara Vinicius.