Eduardo Granzotto, de 20 anos, é uma das principais promessas da Checkmat e foi graduado faixa-preta após trilhar uma carreira vitoriosa nas faixas coloridas, com destaque para os ouros no Mundial 2021 e Pan 2021 na roxa e no Europeu 2023 na marrom.
Dudu está entre as grandes apostas da equipe para brilhar nos grandes campeonatos. Ele foi formado no projeto social Cantagalo Jiu-Jitsu ao lado de Jansen Gomes, seu amigo de infância desde que moravam na comunidade carioca.
Dudu Granzotto é um guardeiro habilidoso e se torna ainda mais letal quando consegue berimbolar para as costas. Ele não costuma perder essa posição de domínio e tem um arsenal de estrangulamentos para liquidar a fatura.
Dudu Granzotto fará sua estreia na elite do Jiu-Jitsu numa das superlutas do GP Absoluto da IBJJF, no dia 1º de setembro, em Las Vegas. Dudu terá pela frente o “Menino de Gelo” Cole Abate, outro prodígio em ascensão no Jiu-Jitsu que também vai debutar pela Federação na faixa-preta. Dudu, em entrevista ao VF Comunica, que está preparado para qualquer situação que o combate se desenrolar.
“Posso surpreendê-lo com um jogo dinâmico e um Jiu-Jitsu pra frente. Nós dois temos um estilos parecidos no que diz a tentar sempre estar na frente na pontuação e a não ceder pontos ao adversário. Mas meu diferencial é meu coração e minha vontade! Estou preparado para qualquer momento”, vibrou a joia da Checkmat.
Dudu reconhece que Cole também tem um Jiu-Jitsu empolgante e acredita que os estilos performáticos de ambos alimentaram o interesse da IBJJF em convidá-los para a disputa da superluta.
“Tenho a sensação que meu trabalho tem sido reconhecido e meu Jiu-Jitsu tem um diferencial. Eles querem nos eventos quem luta para frente, sem amarração, e nós dois somos esses caras”, destacou Dudu.
O faixa-preta investiu na preparação física e técnica para chegar afiado e conquistar um resultado contundente.
“Tenho me preparado muito bem com meu time, tanto nas técnicas do Jiu-Jitsu quanto na parte física e na alimentação. Está tudo alinhado! Só estou esperando o grande dia para lutar no show e buscar a vitória. Estudamos o jogo do Cole e sei que os professores dele também me estudaram. No Jiu-Jitsu de hoje, ninguém luta sem mapear o adversário. Meus treinos foram puxados mais para aprimorar minhas técnicas e meus ataques, o resto vocês irão assistir no dia”, revelou Dudu.