em

Diogo Reis: “Vou vingar o Fabricio contra o Nagai no BJJ Stars”

Diogo Reis é o atual campeão da categoria até 66kg do ADCC. Foto: Beatriz Lina/Kingz Kimonos

Diogo Reis é uma estrela do Jiu-Jitsu na atualidade e é um considerado um astro com e sem kimono. Com apenas 21 anos, o “Baby Shark” é o atual campeão da categoria até 66kg do ADCC e também tem no histórico dois títulos brasileiros e um pan-americano na faixa-preta, ambos pela IBJJF.

Diogo é um jovem predador e costuma apresentar as profundezas do oceano aos adversários. Diogo já foi testado contra os melhores lutadores de sua categoria e provou pertencer a uma espécie diferenciada, aquela capaz de desbravar os mares mais perigosos.

O manauara teve mais um grande desafio anunciado nesta quinta-feira. Diogo Reis foi escalado no GP até 66kg que vai rolar no WNO 20, no dia 1º de outubro, no Texas. Além de Diogo, o Grand Prix conta com Gabriel Sousa, Ash Williams e Keith Krikorian. Diogo e Gabriel podem reeditar a final do ADCC 2022, quando o “Baby Shark” levou a vitória nos pontos.

Mas antes de viajar aos Estados Unidos, Diogo tem um compromisso no Brasil. Ele vai medir forças com Samuel Nagai, numa superluta de grappling no BJJ Stars 11, no dia 9 de setembro, em São Paulo. Em entrevista ao VF Comunica, Diogo analisa o duelo e comenta os preparativos para a sua primeira aparição no evento.

“Farei a minha estreia no BJJ Stars e já vou enfrentar um grande oponente, isso mostra que o evento quer me testar. Mas eu fiquei feliz, Nagai é um cara duro e podemos fazer uma luta com kimono na próxima edição porque ele é o atual campeão mundial da IBJJF. Vou ter que me vingar do Nagai, já que ele derrotou o Fabricio no BJJ Stars 9”, garante Diogo.

Diogo Reis enaltece a iniciativa do BJJ Stars por realizar o GP Feminino e ressalta o favoritismo de Gabi Pessanha.

“O GP está bem legal e vai valorizar o esporte feminino, que tem crescido bastante. Aposto que a Tayane pode derrotar a Gabi Pessanha, mesmo com o tempo parada com a suspensão, confio no Jiu-Jitsu dela. Ela tinha um Jiu-Jitsu bem habilidoso para o tamanho dela: fazia guarda, raspava e passava. Acredito que a Tayane é a única oponente que pode bater de frente com a Pessanha”, afirma o faixa-preta.

Diogo também deu o seu palpite sobre o possível embate entre Nicholas Meregali contra Mica Galvão, um dos duelos mais aguardados pela comunidade do Jiu-Jitsu.  O manauara aponta que Mica pode finalizar Meregali, caso ele deixe alguma brecha.

“Meregali é mais forte e mais pesado, só que o Mica é um cara imprevisível. Antes do BJJ Stars 10, o Mica tinha lesionado o quadril. Não estava 100% no evento e depois ainda contundiu o joelho contra o Kaynan. Mesmo assim, fez um lutão com o Fellipe Andrew, mas infelizmente, perdeu. Acho que o Jiu-Jitsu imprevisível do Mica pode surpreender qualquer um. Se o Meregali moscar, o Mica pode acabar finalizando”, prevê Diogo.

Confira, no vídeo a seguir, a entrevista completa com Diogo Reis.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Gabriel Moreira: o sucesso dentro e fora dos tatames como professor de Jiu-Jitsu

Bicampeã mundial revela diferencial para conquistar GP do BJJ Stars