em

Diego Sodré quer voltar a vencer no Pan-Americano: “A dificuldade me anima!”

Diego Sodré chega firme no Pan. Foto: Divulgação

Diego Sodre, de 24 anos, quer repetir a boa performance que teve ano passado no Pan-Americano, ao lado de Alex. O faixa-preta chegou até a final do peso-pena e cedeu o título para o irmão. O Pan-Americano da IBJJF começa no próximo dia 22 de março, na Flórida, nos Estados Unidos.

Diego, aluno do professor Rodrigo “Feijão”, tem medalha de ouro no Europeu, no World Pro e vinha em uma sequência de oito vitórias antes de perder por decisão no Spyder Korea, em fevereiro deste ano.

Em conversa com o VF Comunica, Diego fala sobre os treinos para o Pan, relação com o irmão Alex, presença de Marcio André na categoria e muito mais.

VF COMUNICA: Como foram seus últimos treinos para o Pan-Americano?

DIEGO SODRÉ: A minha equipe fez algo diferente desta vez, a galera se reuniu mais, a energia estava boa e o Feijão estava falando bastante. Ele adicionou ferramentas novas para corrigir os erros que eu cometi nas últimas competições. Cuidei da minha preparação física e da minha preparação mental. Estamos prontos para lutar.

Como é sua relação com seu irmão Alex, que também luta na mesma divisão que você?

Treinar com meu irmão é muito gratificante. Para mim, ele é o melhor peso-pena do mundo. Todos os dias aprendo muito com ele sem contar que, considero ele como um rival. Foi a maneira que encontrei de poder evoluir muito com ele. Todos os dias na academia ele é meu primeiro treino e por mais que ele me bata todos os dias, isso acende uma chama e me faz buscar a evolução constantemente.

Na sua visão, como você analisa a categoria no Pan?

Eu fico muito feliz em ver o peso-pena com grandes nomes da nova geração. Saber que o meu peso é um dos pesos mais difíceis de ganhar me deixa animado. Sem contar que muitos caras que estão na minha lista com quem quero lutar estão nessa categoria.

A nova união hoje voltou a figurar com atletas de alto nível na faixa-preta, tendo você, Marcinho e Alex. Qual projeção você faz para o futuro da equipe?

Eu vejo que a Nova União tem grandes talentos e tem muito muitos na faixa de base que tem muito Jiu-Jitsu para mostrar. Essa garotada só precisa de uma oportunidade para mostrar o Jiu-Jitsu incrível que eles carregam. O trabalho que o Feijão está fazendo está incrível. Fiquem de olhos abertos nos novos garotos e o androide que ele está formando (risos). Marcio é uma lenda. Eu sou muito fã dele e desde que eu era mais jovem assisto ele lutar. Ter o nome dele na categoria traz um peso, traz mais visibilidade, ter ele na competição é importante.

Avatar photo

Escrito por Vitor Freitas

Jornalista, Vitor Freitas atua diretamente na produção de conteúdo para o Jiu-Jitsu de todas as formas há 13 anos.

5 perguntas para o novo craque de Abu Dhabi: Zayed Alkatheeri

A maior batalha de Larissa Paes e o projeto para voltar a lutar