O faixa-azul Guilherme Vieira escreveu uma história de superação e determinação para se consagrar no World Pro, em Abu Dhabi. Guilherme teve atuação impressionante na divisão até -69kg e enfileirou seis vitórias para garantir o lugar mais alto do pódio.
O “Tchalla” imprimiu seu estilo agressivo e mostrou-se um atleta versátil. Guilherme aplicou um vasto repertório de técnicas e não deu sossego aos adversários. Em suma, o faixa-azul foi eficiente nas quedas e nas passagens de guarda sem dar espaço.
Guilherme Vieira venceu suas três primeiras lutas por finalização e levou as três seguintes nos pontos. O duelo mais apertado ocorreu na semifinal, porque terminou empatado por 1 a 1. Após o equilíbrio no placar na semi, “Tchalla reforçou na final que ninguém tiraria o título do World Pro de seu alcance.
Detalhes da consagração de Guilherme Vieira no World Pro
Ele mediu forças com o duro cazaque Zigher Almataj na disputa pelo ouro, mas sobressaiu com seu Jiu-Jitsu refinado. Guilherme derrotou o adversário por 8 a 2 e concretizou a sonhada glória no World Pro.
Os parceiros de equipe de Guilherme esquentaram a Mubadala Arena com uma torcida fervorosa e o empurraram ao som de “uh, é o Tchalla” durante a saga no World Pro.
Enquanto a torcida comemorava a façanha, a emoção tomou conta de Guilherme. Aos 18 anos, o faixa-azul acabava de escrever seu nome na história do World Pro.
O “Tchalla” se emocionou e se debruçou sobre o tatame. Aquele instante marcaria o início da conquista de Guilherme na categoria -69kg.