Astro do UFC, Marvin Vettori foi uma das grandes atrações da primeira edição do ADXC, em Abu Dhabi. O italiano derrotou Tarek Suleiman por decisão unânime na luta co-principal de grappling no evento.
Vettori impôs seu estilo agressivo e foi dominante no confronto. O ex-desafiante ao cinturão do UFC ditou o ritmo do combate e derrubou Suleiman em diversas oportunidades.
Marvin Vettori conversou com a equipe do VF Comunica logo após o triunfo e comentou a experiência de ter lutado grappling no ADXC.
“Foi ótimo, uma baita experiência. Estou feliz porque eu vim e venci. Eu queria finalizar, para ser honesto. Eu estava atacando, mas ele defendeu o pescoço muito bem. Então, tive que avançar e apenas controlar. Eu consegui derrubá-lo, fiquei por cima durante boa parte do tempo e consegui a vitória. Tem que conseguir mudar o plano se você não consegue a finalização”, afirmou o italiano.
Foco no grappling
Marvin é um exímio grappler e nove de suas 19 vitórias no MMA vieram por finalização. O italiano declarou que pretende focar no grappling, mas disse que o kimono está em segundo plano no momento.
“Então, o grappling é uma parte enorme do MMA. O grappling decide como a luta vai se desenrolar, é fundamental. E, com certeza, vou focar mais no grappling. Na verdade, parei de treinar com kimono na faixa-azul. Não treino com kimono há muito tempo. Nesse ponto, não vou colocar o kimono novamente, mas eventualmente, vou pegar a faixa-preta”, garantiu Vettori.
Marvin Vettori indicou seus próximos passos e ressaltou que pretende entrar em ação apenas no ano que vem.
Nunca se sabe, talvez o UFC ligue porque eles sabem que podem contar comigo. Com certeza, se eu puder planejar, lutarei provavelmente só no ano que vem.