em

Conheça os destaques do Campeonato Brasileiro para Crianças da IBJJF

Ícaro Moreno, da AOJ, reafirma favoritismo no Brasil ao conseguir título. Luke Fidler, da Gracie Barra, também fatura ouro

Mickey Whelan, Ícaro Moreno e John-Paul Tran mostram medalhas de ouro conquistadas no Campeonato Brasileiro.
Mickey Whelan, Ícaro Moreno e John-Paul Tran mostram medalhas de ouro conquistadas no Campeonato Brasileiro. Foto: Divulgação / Instagram

Ícaro Moreno, o atleta da nova geração mais famoso da Art of Jiu-Jitsu, desembarcou no Brasil para competir pela primeira vez no país no Campeonato Brasileiro para Crianças, que aconteceu nesse final de semana, de 22 a 23 de junho, em São Paulo. Com amplo favoritismo, Ícaro desempenhou a performance que se esperava dele para faturar o ouro na divisão Infantil 3, peso leve, entre os competidores da faixa-laranja. Na luta final, Ícaro venceu Pedro Barbosa, da Ares BJJ. 

John-Paul Tran, da Art of Jiu-Jitsu, demonstrou acervo técnico excelente para ascender ao topo da divisão Infanto Juvenil 3, faixa-verde, no peso médio. Com um jogo dominante e versátil de passagem de guarda, domínio de costas e raspagens, John fez a final com Bryan Oliveira dos Santos e ficou com o ouro do Brasileiro. 

Mais um atleta da AOJ, guiado pelos irmãos Mendes, brilhou em terras brasileiras no infanto juvenil 2, faixa-laranja, no peso leve. Mickey Whelan sagrou-se bicampeão brasileiro depois de quatro lutas e duas finalizações. Na última luta da chave, ele venceu Nycolas Fanchioti, representante da GFTeam.

Luke Fidler, atleta da GB Chandler, conquista ouro inédito no Brasil.
Luke Fidler, atleta da GB Chandler, conquista ouro inédito no Brasil. Foto: Divulgação / Instagram

Ainda no Infanto Juvenil, Luke Fidler, atleta faixa-amarela de Paulo Eduardo ‘Piu’, da Gracie Barra Chandler, no Arizona, veio buscar o seu ouro brasileiro depois das múltiplas conquistas pela IBJJF no exterior. Com um jogo de Jiu-Jitsu sempre em progressão, Luke assumiu a liderança na categoria para chegar até a final que disputou contra Tales Daniel Bessa, da Hope Jiu-Jitsu, para ficar com a vitória.

Os irmãos Sebastian e Derek Kiyan, pequenas estrelas da Carlson Gracie, foram dominantes em suas respectivas categorias no Campeonato Brasileiro em Barueri. Multicampeões da IBJJF e do ADCC, os irmãos brilharam nas divisões Infantil 3, na faixa-amarela, nas divisões leve e médio. Na final, Sebastian venceu Ryan Pietro Pereira, da De La Riva, depois de passar por Daniel ‘220’, que era forte promessa de título, na semifinal. O irmão de Sabastian, Derek, venceu Peterson Ruan, da Gracie Barra, na sua última luta no campeonato. 

Filha do tetracampeão brasileiro Bruno Frazatto, Manu Frazatto brilha na faixa-cinza

Manuela Frazatto, filha do faixa-preta Bruno Frazatto, foi campeã entre as atletas da faixa-cinza, peso pluma, no Infantil 1. Lutando pela primeira vez no Brasil e acompanhada do pai no coach, a competidora fez valer a sua participação no torneio, garantindo o ouro depois de vencer três lutas. Na final, a representante da Atos venceu Sofia Pereira dos Santos, da Nova União. 

Entre os atletas mais novos, no mirim, destaque para Davi Oliveira Barreto, da GNS Academy, que chegou ao topo da divisão Mirim 3, no peso leve, faixa-cinza. Na luta final, contra João Pedro Macedo, da White House, Davi levou a melhor para garantir o ouro. Jade Barbosa, atleta de 7 anos da Gracie Barra, conseguiu o título de bicampeã brasileira competindo na divisão Mirim 2, peso pesado, faixa-cinza. Com estilo dominante, ela levou a melhor na final disputada contra Isadora Matias dos Santos, da Tetris.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Mikey Musumeci é confirmado em superluta no Craig Jones Invitational

Antônio Assef, Servio Tulio e Patrick Gaudio vão lutar o Brasileiro No Gi da IBJJF