
O Floripa Open agitou a cidade catarinense neste fim de semana, com combates eletrizantes, com e sem kimono. O torneio da IBJJF contou com a participação de diversos nomes da elite do Jiu-Jitsu, como Mica Galvão, Meyram Maquiné, Lucas Gualberto, Anderson Munis, e promoveu momentos marcantes, como o retorno da faixa-preta Yara Soares.
Yara e Anderson Munis foram os destaques do evento. Os representantes da Frates Jiu-Jitsu conquistaram o ouro duplo após terem atuações dominantes.
Após ficar com o vice no superpesado, Anderson se lançou no absoluto e correu atrás do ouro. Anderson derrotou Tyrone Gonçalves e Lucas Gualberto e fechou a final do aberto com Vinicius Liberati, seu parceiro de treinos na Frates Jiu-Jitsu.

Yara Soares teve um retorno animador às competições. A faixa-preta da Frates Jiu-Jitsu faturou o ouro duplo no Floripa Open após ficar mais de uma ano afastada devido a uma lesão no joelho. Ela não teve adversárias no superpesado e levou o absoluto depois de vencer duas lutas.
A atleta da Frates Jiu-Jitsu não competia desde o Mundial 2022 e mostrou que sua guarda segue afiada.

Os combates sem kimono também foram intensos. Faixas-pretas de alto nível acirraram o páreo em Florianópolis. Eli Braz e Roberta Ribeiro se consagraram na competição e boletaram o ouro duplo.

Eli venceu Leonardo Gonçalves no peso e no absoluto para faturar os títulos. Já Roberta, que não teve adversárias no superpesado, superou Jaine Fragoso e Izabel Sequi no aberto.
Clique aqui para conferir os resultados completos do evento: