Competir na terra do sol nascente ainda era uma novidade para Cássio Silva, bicampeão do World Pro da AJP Tour. Na primeira etapa do Grand Slam de 2024, disputada em Tóquio, no Japão, o professor da School of Champs, mais uma vez, repetiu um desempenho sem falhas para garantir a medalha de ouro.
Em um papo com o time do VF Comunica após o campeonato, o faixa-preta se mostrou satisfeito com a abertura da temporada de 2024. “Foi a minha primeira vez em Tóquio e eu sempre quis disputar esse campeonato da AJP. É sempre uma satisfação fazer algo inédito.”, afirma o campeão.
Após finalização e superioridade na potuação, Cássio Silva faturou o título
Na escalada até o ouro, Cássio teve que passar por duas lutas na chave. Em uma delas a vitória foi por finalização. Na outra, o competidor saiu na frente no somatório de pontos. Em seu último compromisso de 2023, o GP No Gi da CFJJB disputado em Paris, Cassio se sentiu bem tecnicamente, sentimento que lhe rendeu a execução de um bom jogo, capaz de garantir o título de campeão do Grand Prix. Essa confiança no próprio conhecimento também fez a diferença na capital japonesa. “Me senti muito confortável nas duas lutas, tecnicamente falando. Todas as vitórias só me motivam a querer continuar no topo. Em 2024, estarei bem mais confiante.”, revela seguro do próprio potencial.
Como meta do ano, no papel de professor, Cássio está determinado a amparar os alunos da School of Champs para que sigam, junto com eles, uma trajetória vitoriosa. Com êxitos recentes tanto no Jiu-Jitsu quanto no grappling. O brasileiro radicado na França disse que pretende, nessa nova temporada, lutar mais de kimono. No entanto, as batalhas sem pano estão longe de serem descartadas. “Eu pretendo lutar mais de kimono em 2024, mas já tem algumas competições de grappling que estão na minha mira.”, insinua, dando indícios de uma campanha dourada nos próximos meses.