A boa fase de Nicholas Meregali não é mais uma novidade dentro do universo competitivo do Jiu-Jitsu. O gaúcho dominou todos os seus 14 oponentes nesta temporada no Pan-Americano, Grand Prix Absoluto e super lutas no Who’s Number One e UFC Fight Pass. São 12 vitórias por finalização, uma taxa de 85.7%, contra alguns dos melhores atletas de sua geração, sendo boa parte deles campeões mundiais e campeões do ADCC.
Nicholas é faixa-preta de Jiu-Jitsu desde 2016, já são sete anos atuando na elite do esporte e acumulando experiência, principalmente, para passar pelo maior momento turbulento de sua carreira entre 2020 e 2021, quando acabou sendo desclassificado na final do Mundial, depois de ter discutido com a torcida, em duelo com Victor Hugo.
Agora, em 2023, Nicholas está alinhado mentalmente e parece ter encontrado o lugar perfeito para aprimorar ainda mais suas habilidades, principalmente, no grappling. O alemão é uma das principais estrelas do time New Wave, liderado pelo John Danaher.
Suas recentes atuações deixam nítido que suas boas decisões o levaram ao patamar que ele se encontra hoje. Nicholas está com um jogo mais afiado, mais finalizador e seu mental, de fato, muito mais blindada.
Os números de Nicholas são altíssimos
Em uma postagem no instagram, Nicholas fez uma análise sobre suas recentes conquistas e aproveitou para ressaltar que suas vitórias não “foram contra oponentes medianos”.
“Esta é a única maneira de verificar se o seu lutador favorito está indo bem: “Quantos títulos mundiais ele enfrentou?” Não são lutas falsas contra lutadores medianos! Eu construí esses números apenas lutando contra os melhores lutadores do mundo. Confira a quantidade de títulos mundiais que enfrentei e quantas finalizações consegui só este ano e você perceberá o quão marcante foi meu 2023”, comentou Nicholas, antes de ressaltar:
“Lembre-se de uma coisa para o futuro: pare de me comparar com aqueles caras que só disputam opens, torneios locais ou super lutas contra caras que nunca ganharam nada”, disse o craque, antes de finalizar.
As redes sociais também foram tomadas por diversos questionamentos a respeito sobre o futuro de um dos maiores astros da faixa-preta atualmente. De fato, um dos pontos mais altos foi um o debate para saber quem poderia ser o próximo atleta a vencer Nicholas.
“No momento? Ninguém pode para Nicholas”. Essas aspas são de um dos maiores atletas de todos os tempos do esporte, Rubens Charles “Cobrinha” via comentário, no instagram. Em 2017, Cobrinha teve também um ano perfeito conquistando todos os títulos possíveis: Campeonato Europeu, Pan-Americano, Brasileiro, Mundial e ADCC.
Para você, leitor, tem alguém hoje capaz de bater Meregali? Comente!