Charles do Bronxs teve uma saída forçada do UFC 294 após sofrer um corte no supercílio a pouco mais de uma semana da luta contra Islam Makhachev. A retirada de Charles às vésperas de um dos cards do mais importantes do Ultimate no ano gerou inúmeros debates na comunidade do MMA e agitou os fãs.
Em entrevista recente ao Laerte Viana MMA, Charles afirmou que recebeu mensagens de apoio até de russos, mas não escapou das críticas de fãs brasileiros, que falaram que ele saiu propositalmente do combate porque “não queria enfrentar Makhachev novamente”.
“Tem muita gente da Rússia que torce gigantescamente por mim e estão me mandando muitas mensagens positivas, então o mais difícil de tudo é ver os brasileiros falando besteira, que eu me cortei para não lutar, que eu corri da luta e que minha fase já passou”, contou Charles.
Charles mantém sonho por título do UFC
O ex-campeão garantiu que se dedicou ao máximo durante a preparação para revanche contra Islam Makhachev e assegurou e lamentou a saída do card.
“Olha os grandes nomes que já lutei e nunca andei para trás. Não tenho medo de ninguém, tenho respeito. Fiz um camp de dois meses treinando como um louco e me machuquei no último treino. Os mesmos caras que me criticam são aqueles que não têm coragem de levantar cedo para acreditar no próprio sonho deles. Então, eles tentam fazer com que as outras pessoas não consigam realizar os sonhos olhando as besteiras que eles falam na internet”, disse Charles.
Apesar da saída do UFC 294, Charles não deve ficar afastado por muito tempo. Conforme “Do Bronxs” assegurou, ele está otimista para a revanche contra Islam Makhachev ocorrer no primeiro bimestre de 2024.
Em sua apresentação mais recente no octógono, Charles retornou à coluna das vitórias do UFC, em junho. O ex-campeão dos leves nocauteou Beneil Dariush no primeiro round e se credenciou como desafiante ao título.