Charles do Bronxs quer fazer história novamente. O brasileiro terá pela frente o russo Islam Makhachev na luta principal do UFC 294, a ser disputado no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, em duelo válido pelo título dos leves do UFC. A revanche será disputada um ano, após o primeiro encontro e o faixa-preta tentará escrever um novo roteiro.
Maior finalizador da história do UFC, Charles é um exemplo de um craque do Jiu-Jitsu que se apaixonou pela trocação. Em seu compromisso mais recente, voltou à coluna das vitórias ao nocautear Beneil Dariush, em maio, e se credenciou ao posto de desafiante. O brasileiro, então, espera relembrar o público que o campeão tem nome e se chama Charles Oliveira.
Em entrevista exclusiva ao VF Comunica, Charles ressaltou as mudanças que fez em seu jogo em relação ao primeiro embate com o russo.
“Então, tive uma luta com Islam e perdi. Vi que precisava evoluir, pois não tem como ficar na mesmice. Quando falo que estou indo para uma luta completamente diferente, é porque eu preciso evoluir. Tive que voltar para casa, treinar mais e eu venci [Beneil Dariush]. Não posso me acomodar e achar que eu sou o melhor. A única coisa que posso fazer é me dedicar, aprender e evoluir”, contou Charles.
Charles vive novo momento
“Estou vivendo um momento maravilhoso na minha vida e estou focado demais. Vencer depois de um tropeço impulsiona cada vez mais. Estou muito feliz e pensando na minha próxima luta. O importante é estar feliz, ousado e fazer o que faço de melhor, que é andar para frente e fazer acontecer”, declarou o faixa-preta.
Charles exalta Meregali
Mesmo nos maiores palcos do MMA, Charles acompanha o Jiu-Jitsu e segue como um admirador ferrenho da arte suave. Apesar de estar afastado das competições de Jiu-Jitsu, ele mencionou os nomes que mais gosta de ver em ação nos tatames e enalteceu a qualidade do nível de Nicholas Meregali.
“Nicholas vem evoluindo demais, é um cara gigantesco. O jeito do Nicholas vender as lutas não é o jeito que eu vendo. Ele gosta de falar, provocar, mas o Jiu-Jitsu dele é monstro. Não tem como falar do Mica também e dos irmãos Kade e Tye Ruotolo, que vencem todos os campeonatos. Sempre que dá, eu assisto os campeonatos para ver a garotada saindo na porrada”, disse Charles.
Confira, no vídeo a seguir, a entrevista completa com Charles do Bronxs.