em

Charles do Bronx perde posições em rankings após derrota no UFC 300

Renato Moicano e Diego Lopes são brasileiros com participação positiva na edição

A derrota de Charles do Bronx para Arman Tsarukyan no UFC 300, no último sábado, afastou o brasileiro de uma possibilidade breve de disputa pelo cinturão dos leves e trouxe consequências desfavoráveis com relação ao posicionamento do brasileiro nos rankings do UFC. 
Com derrota contabilizada no UFC 300, Charles do Bronx está mais distante da chance de lutar pelo cinturão. Foto: Louis Grasse/AgFight

A derrota de Charles do Bronx para Arman Tsarukyan no UFC 300, no último sábado, afastou o brasileiro de uma possibilidade breve de disputa pelo cinturão dos leves e trouxe consequências desfavoráveis com relação ao posicionamento do brasileiro nos rankings do UFC. 

No ranking peso-por-peso, Charles caiu quatro posições, ocupando agora a 11ª posição. Já na relação dos lutadores do peso-leve, do Bronx passou a assumir a segunda colocação, deixando livre o caminho para Arman avançar, rumo ao primeiro lugar. Com o resultado, o lutador russo-armênio fica no aguardo do chamado para enfrentar o vencedor da disputa de título entre Islam Makhachev e Dustin Poirier, em junho, no UFC 302.

Diego Lopes, após vitória expressiva na luta contra Sodiq Yusuff, por nocaute técnico no primeiro round, é agora o 14ª colocado no ranking do peso pena, estreando na listagem dos destaques da categoria. 

Max Holloway, um dos destaques por performance estrondosa, dispara no ranking

O veterano Max Holloway, protagonista de um dos combates mais eletrizantes do UFC 300, uma guerra concluída com um nocaute contra Justin Gaethje, disparou seis posições no ranking peso-por-peso do Ultimate. A escalada também reverberou na conta bancária do lutador norte americano, que faturou o histórico bônus de performance da noite, que chegou à marca de 300 mil dólares. Holloway aparece inclusive em mais dois rankings: é o nono entre os leves e o segundo entre os penas, divisão da qual é ex-campeão.

Ao nocautear Jalin Turner no último sábado, no card preliminar da edição 300, Renato Moicano também se favoreceu no ranking, ocupando agora a décima colocação entre os leves. Deiveson Figueiredo também é outro atleta com motivo para comemorar a participação no evento. Entre os galos, ascendeu duas posições e assume agora a sexta colocação. 

Com vitória por mata-leão sobre a ex-campeã Holly Holm, a norte-americana Kayla Harrison, bicampeã olímpica de Judô, apareceu no ranking feminino do peso galo na quarta posição, consolidando-se como um dos destaques do card. Raquel Pennington é a atual detentora do título da divisão. Julianna Peña e Ketlen Vieira, do Brasil, completam o top 3.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Itallo Vilardo fala sobre o avanço na preparação física para o Jiu-Jitsu

Qual é o significado por trás de ‘Poatan’? Saiba mais sobre as origens indígenas do campeão do UFC