A derrota de Charles do Bronx para Arman Tsarukyan no UFC 300, no último sábado, afastou o brasileiro de uma possibilidade breve de disputa pelo cinturão dos leves e trouxe consequências desfavoráveis com relação ao posicionamento do brasileiro nos rankings do UFC.
No ranking peso-por-peso, Charles caiu quatro posições, ocupando agora a 11ª posição. Já na relação dos lutadores do peso-leve, do Bronx passou a assumir a segunda colocação, deixando livre o caminho para Arman avançar, rumo ao primeiro lugar. Com o resultado, o lutador russo-armênio fica no aguardo do chamado para enfrentar o vencedor da disputa de título entre Islam Makhachev e Dustin Poirier, em junho, no UFC 302.
Diego Lopes, após vitória expressiva na luta contra Sodiq Yusuff, por nocaute técnico no primeiro round, é agora o 14ª colocado no ranking do peso pena, estreando na listagem dos destaques da categoria.
Max Holloway, um dos destaques por performance estrondosa, dispara no ranking
O veterano Max Holloway, protagonista de um dos combates mais eletrizantes do UFC 300, uma guerra concluída com um nocaute contra Justin Gaethje, disparou seis posições no ranking peso-por-peso do Ultimate. A escalada também reverberou na conta bancária do lutador norte americano, que faturou o histórico bônus de performance da noite, que chegou à marca de 300 mil dólares. Holloway aparece inclusive em mais dois rankings: é o nono entre os leves e o segundo entre os penas, divisão da qual é ex-campeão.
Ao nocautear Jalin Turner no último sábado, no card preliminar da edição 300, Renato Moicano também se favoreceu no ranking, ocupando agora a décima colocação entre os leves. Deiveson Figueiredo também é outro atleta com motivo para comemorar a participação no evento. Entre os galos, ascendeu duas posições e assume agora a sexta colocação.
Com vitória por mata-leão sobre a ex-campeã Holly Holm, a norte-americana Kayla Harrison, bicampeã olímpica de Judô, apareceu no ranking feminino do peso galo na quarta posição, consolidando-se como um dos destaques do card. Raquel Pennington é a atual detentora do título da divisão. Julianna Peña e Ketlen Vieira, do Brasil, completam o top 3.