em

Torneio Paulista da CBJJE revela boas disputas de Jiu-Jitsu nas finais do faixa-preta adulto

Cícero Costha e Fratres foram equipes de destaque entre os competidores da faixa-preta adulto

CBJJE
Vinicius Liberati foi um dos atletas da Fratres com excelente desempenho na competição. Foto: @viniciusliberatibjj

O torneio BJJ Paulista da CBJJE aconteceu dos dias 22 a 24 de março no Ginásio Mauro Pinheiro, em Ibirapuera, São Paulo. Federação com grande adesão dos atletas que competem Jiu-Jitsu, a CBJJE é conhecida por abrir o calendário das competições mais visadas no sem kimono, com o Mundial sem pano da federação, que acontece no início do ano. 

Na etapa paulista, equipes renomadas como a Cícero Costha, Fratres e Almeida JJ escalam seus atletas para brigar pelo ouro da CBJJE e, passo a passo, obter uma boa posição no ranking da federação. Nas disputas do faixa-preta adulto, no masculino de kimono, Klaus Maine (Almeida JJ) foi o campeão do peso pluma, seguido do vice-campeonato de Matheus Almeida (Cícero Costha).

Dando prosseguimento às disputas, Luiz Carlos Gomes (Cícero Costha), levou a melhor sobre Murilo Rodrigues (Lotus). No pódio do peso leve, teve dobradinha da Fratres, com Renan Rodrigues no primeiro lugar e José Victor Magalhães assumindo a segunda colocação. 

Pedro Henrik (Guigo BJJ) foi o melhor entre os competidores do médio, vencendo Bruno Reinaldo Lima (Força e Coração) na final da categoria. Mais atletas da Lotus subiram ao pódio do Paulista da CBJJE. Leonardo Gnoatto se destacou entre os meio-pesados, vencendo Thiago Almeida (Cícero Costha) no último duelo da divisão, e Hygor Brito foi o campeão do peso pesado.

Equipe Fratres domina absoluto da CBJJE

Vinicius Liberati foi um dos representantes da Fratres que ficaram com duas medalhas: uma de ouro na divisão do super-pesado e uma de prata no absoluto. Na divisão, ele venceu Caio Pinheiro (Lotus). Na luta final do peso aberto, quem ficou com a medalha dourada foi o colega de equipe Helder José Rodrigues, vice-campeão do pesadíssimo ao ser superado por José Neto (Cícero Costha) na final.

Nas lutas femininas, Giovana Pohl (Templo Jiu-Jitsu) foi a campeã do meio-pesado, enquanto Dara Cristina Matias (Carlson Gracie) subiu ao pódio para receber o ouro na divisão super-pesado. O absoluto da CBJJ, entre as mulheres da faixa-preta, coroou Mikaele Damaceno (Cícero Costha) como a grande campeã, seguida da prata conquistada pela representante da Carlson Gracie, Dara Cristina Matias.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Pan de Jiu-Jitsu: Gabi Pessanha e Gutemberg Pereira dominam absoluto faixa-preta

Infecção alimentar quase tirou Mica Galvão do Pan 2024