em

Cássio Silva se prepara para lutar no ADXC de Paris depois de dominar Grand Slam em Roma

Faixa-preta master já possui dois títulos de Grand Slams da AJP Tour na temporada, no Japão e na Itália

Já tendo conseguido obter um ouro em terras francesas esse ano, Cássio foi campeão europeu da IBJJF na “cidade luz”, o competidor master acabou de conquistar mais uma medalha de ouro de Jiu-Jitsu, desta vez em Roma, no Grand Slam da AJP Tour.
Cássio Silva busca primeira colocação no ranking da AJP Tour. Foto: @ajptour

Embalado por uma sequência de vitórias desde o ano passado, Cássio Silva, faixa-preta líder da School of Champs, está com mais um desafio grande à vista: luta confirmada no ADXC 4, em Paris, na França, país que hoje considera um lar. Já tendo conseguido obter um ouro em terras francesas esse ano, Cássio foi campeão europeu da IBJJF na “cidade luz”, o competidor master acabou de conquistar mais uma medalha de ouro, desta vez em Roma, no Grand Slam da AJP Tour.

“Nada de descanso, já temos dois compromissos marcados para o mês de maio, Grand Slam em Abu Dhabi e ADXC em Paris, em casa. Esse ano estou focado na AJP, justamente para ter oportunidades de super lutas no ADXC. Agora, tive a primeira chance. Quero fazer bonito e mostrar o meu trabalho para mais pessoas que ainda não me conhecem.”, antecipou, deixando o mistério reservado ao seu adversário no evento, ainda não revelado.

Nesta temporada, Cássio levou o seu Jiu-Jitsu a mais um continente, na Ásia, conseguindo mais pontos no ranking em Tóquio ao sagrar-se campeão no Grand Slam da AJP. Ser capaz de assumir o topo do pódio nas etapas do Grand Slam é um objetivo que se encaixa como prioridade nos planos do faixa-preta.

“O que eu percebi nos vencedores dos rankings anteriores foi que eles ganhavam todos os Grand Slams. Então, estou seguindo com esse objetivo. Por enquanto, acho que sou o único a ganhar dois seguidos esse ano. Sei que ainda tem muita água para rolar, mas estou seguindo meu plano.”, contou à equipe do VF Comunica depois do título conquistado em Roma.

Cássio Silva sempre surpreende na técnica, resultados confirmam

Com tantas performances impecáveis, é natural que surja curiosidade a respeito da forma como o atleta coloca em prática o conhecimento técnico. Segundo Cássio, a fórmula que funciona para ele é “fazer o que precisa ser feito dentro do alcance, treino inteligente e mente preparada”. No Grand Slam em Roma, Cássio ficou frente a frente com adversários que ainda não tinha enfrentado. Na jornada rumo ao ouro, conseguiu vitórias por finalização e por pontos, com vantagem ampla. Em posição de destaque, Cássio não teme ter o jogo esmiuçado pelos seus adversários. Na verdade, ele até incentiva essa prática.

“Eu posto minhas lutas e meus treinos justamente para que as pessoas possam estudar, mas é muito complicado estudar alguém que domina várias áreas. Eu sou passador, mas sou guardeiro também. Na minha faixa, ninguém passou minha guarda. Sou perigoso nos botes de braço e se deixar a perna é o fim. É complicado antecipar a conexão disso tudo, mas os resultados falam por si.”, afirmou.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

UFC 300: Alex ‘Poatan’ mantém cinturão dos meio-pesados e é graduado à faixa-preta de Jiu-Jitsu

Australiana Adele Fornarino mira ouro no ADCC