Na sua invencibilidade dentro do UFC, Caio Borralho atingiu agora um novo marco – no UFC Rio, edição que aconteceu no dia 4 de maio, no Brasil, o lutador de MMA nocauteou Paul Craig com pouco mais de dois minutos do segundo round. O resultado, além de ser excelente por si só, indica o potencial letal de um striker que havia decidido suas lutas no UFC, até então, por decisão da arbitragem, incluindo uma finalização por mata-leão.
Agora, aproveitando a boa fase e a empolgação pela vitória recente, coroada com um bônus de performance cedido pelo UFC, o lutador maranhense mira outros compromissos de trabalho, obstinado a mostrar versatilidade. Em entrevista ao jornalista Vitor Freitas, no canal VF Comunica no YouTube, Caio deu mais detalhes sobre o estágio atual da carreira e revelou a vontade de estrear no cenário profissional de grappling.
“Eu quero lutar grappling rapaziada. Vocês aí, donos de eventos de grappling, eu estou doido para ganhar uma grana lutando grappling, fazer um showzão para a galera, mostrar meu Wrestling, mostrar o meu Jiu-Jitsu que eu sei que tenho. O pessoal do Fight Pass Invitational já entrou em contato para vermos como fazer. Eu estou aberto. Me chamaram para lutar no ADXC também, mas estava muito perto da minha luta. O Karate Combat também. Eu quero lutar grappling”, afirmou Borralho no VF Comunica.
Para Caio, experiência de Sean vai pesar mais do que a técnica apurada de ‘Borrachinha’
Apto a opinar sobre o resultado de uma luta aguardada dentro da sua categoria, a dos pesos médios, Caio Borralho fez uma projeção do duelo entre Sean Strickland, ex-campeão do Ultimate, e o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’. O combate será co-main event do UFC 302, agendado para o dia primeiro de junho. Caio, que tem atualmente seis vitórias consecutivas no UFC e ocupa a décima segunda posição do ranking da categoria, acredita no favoritismo de Strickland pela fator experiência.
“O Strickland está a um passo à frente no quesito Boxe, um passo à frente no gás, e um passo à frente com relação à experiência no octógono. Na parte física, o Borrachinha sai na frente, mais pujante, superior na parte física, na força e na potência. O Strickland tem que ter cuidado com os chutes altos, os chutes na cabeça, principalmente, que o Borrachinha faz muito bem, um chute muito forte, muito rápido e sem fazer esforço. Ainda assim, acho que essa luta está para o Strickland, é uma luta de cinco rounds. O Strickland sabe dosar bem isso.”, analisou Caio.