Caio Almeida está confirmado no BJJ Stars 11 e promete fazer uma grande apresentação no evento. Ele vai medir forças com Piter Frank numa das lutas casadas do card, que será disputado no dia 9 de setembro, em São Paulo.
Caio é uma das raras unanimidades na comunidade do Jiu-Jitsu. O faixa-preta é atleta profissional com diversos títulos no currículo, com o bicampeonato do World Pro, mas também se consolidou como um dos professores mais respeitados do esporte. Ao lado dos irmãos, Caio lidera a Almeida Jiu-Jitsu, em Itaquera, São Paulo, e formou inúmeros campeões, como Bia Basilio, Léo Lara, Cleber Clandestino, entre tantas outras feras.
Caio está animado para o combate e pretende usar a pressão de lutar em sua cidade a seu favor para sair do evento com a vitória.
“Podemos ver de duas maneiras. Tem o lado da pressão, pois o ginásio estará ao meu favor ou aproveitar a energia positiva e sair na mão feliz. Com o tempo, aprendi a ressignificar isso. Sem pressão. Quero lutar feliz e grato pela oportunidade que Deus está me dando. Quero que o fato de estar em casa me impulsione”, disse Caio, em entrevista ao VF Comunica.
O duelo contra Piter Frank será a revanche do Pan-Americano 2023. Eles fizeram um confronto parelho e Piter levou a melhor na decisão dos árbitros. Desta vez, Caio acredita que evoluiu em relação à sua performance no campeonato da IBJJF e espera surpreender o adversário.
“Quero surpreendê-lo. Treinei fundamentos que não são comuns no meu jogo. Eu evolui e isso é maravilhoso no Jiu-Jitsu. Nós sempre podemos melhorar. A luta foi uma guerra. Recebemos muitos elogios. Isso dá um gás. O combate ficou empatado nos pontos e perdi nas vantagens. Piter é um ótimo atleta e isso é inegável. Ele é campeão mundial master IBJJF. Espero que essa carga fique nele (risos). Também tenho minha história e meus títulos, minha vida é dedicada ao Jiu-Jitsu”, destacou o líder da Almeida Jiu-Jitsu.
A atração principal da 11ª edição do BJJ Stars será o GP Peso Pesado feminino, que conta com as melhores lutadoras de Jiu-Jitsu da atualidade. Caio também analisou o Grand Prix e ressaltou que Carina Santi vem forte para acirrar a disputa.
“Vou torcer para a minha cunhada Carina Santi. Ela estava treinando forte para o ADCC no ano passado, mas se lesionou. Fez uma cirurgia e está voltando com tudo conforme o combinado. Carina merece estar ali dentro, ela se alimenta bem e treina todos os dias. A favorita é a Gabi Pessanha e isso não dá para argumentar. É a atual campeã mundial e carrega consigo valores de uma campeã”, reforçou Caio.