em

Antônio Assef, Servio Tulio e Patrick Gaudio vão lutar o Brasileiro No Gi da IBJJF

Faixas-pretas consagrados no cenário brasileiro vão entrar em ação neste fim de semana, em Deodoro

Depois do Brasileiro No Gi, Patrick Gaudio tem presença confirmada no evento principal do ADCC, em agosto.
Depois do Brasileiro No Gi, Patrick Gaudio tem presença confirmada no evento principal do ADCC, em agosto. Foto: IBJJF

No próximo final de semana, nos dias 29 e 30 de junho, vai acontecer o Campeonato Brasileiro sem Kimono da IBJJF, na Arena de Deodoro, no Rio de Janeiro. Na lista de inscritos na competição, confirmados na briga pelo ouro entre os atletas do adulto, na faixa-preta, aparecem nomes em destaque no cenário competitivo. 

Na divisão peso galo masculino, a mais leve, destaque para Warly Silva, da GFTeam e Weslei Costa, da Amazon School, que possui um título no Sul-Americano No Gi da IBJJF na temporada passada. Na divisão da sequência, pluma, Welerson Gonçalves, da Nova União, é um dos que carregam favoritismo. Quem também vai fazer frente na mesma divisão é o europeu Daniël de Groot, lutando pela Checkmat.

Dois atletas da GFTeam, Jhonatha Frazão e Thierry Reis, são nomes com grande possibilidade de avançar até a disputa final na chave dos penas. Henrique Durans, da Pirâmide Grappling, renomada escola de submission no Rio de Janeiro, é outro competidor que vai chegar na competição com o título de campeão brasileiro sem kimono na mira.

Kauã Gabriel, faixa-preta de Melqui Galvão convidado para participar do evento principal do ADCC, para lutar na divisão até 66 kg, é um atleta com credenciais suficientes para ficar diante da oportunidade de faturar o título brasileiro. João Inácio, faixa-preta de Márcio de Deus da Infight, e Luis Felipe Ribas, da JFC Almeida, são atletas que também aparecem como destaques na lista de inscritos da categoria.

Servio Tulio, da Gracie Barra, vai acirrar a disputa entre os atletas do meio-pesado.
Servio Tulio, da Gracie Barra, vai acirrar a disputa entre os atletas do meio-pesado. Foto: Luciana Alves

A concorrência está grande entre os meio-pesados. Servio Tulio, da Gracie Barra, Matheus Ferreira, mais um representante do time de Melqui Galvão e Luan de Carvalho, faixa-preta da Nova União sempre competindo entre os adultos, são uns dos atletas gabaritados na divisão. Rafael Paganini, da Dream Art, e Darlan Casaca, lutando pela Atos, também possuem renome no ambiente competitivo. 

Entre os atletas inscritos no peso pesado, Gabriel Brod, da Gracie Barra, aparece na lista como nome a ser batido, juntamente como Renzo de Jesus, mais um atleta da Pirâmide Grappling que vai estar em ação em Deodoro, no próximo final de semana. Patrick Gaudio, da GF Team, é um nome conhecido que desponta com favoritismo no peso super pesado. No entanto, Gabriel Ventura, da Guigo, é um atleta com potencial para avançar até a ponta da chave na competição. Antônio Assef, da GFTeam, e Gabriel Jesus, da Otávio de Almeida, são apostas de título no pesadíssimo. 

Jessica Carolina e Julia Boscher são destaques entre as competidoras do feminino no Brasileiro No Gi

Nas disputas femininas, Jessica Caroline, da Fratres, duas vezes campeã do Europeu de kimono da IBJJF, aparece com favoritismo na busca pelo ouro no peso pena. Evellyn Monte e Franciele dos Santos, inscritas no pena e leve, respectivamente, são atletas que podem levar o nome da equipe de Melqui Galvão ao topo do pódio do Brasileiro No Gi. Julia Boscher, da GF Team, é uma atleta condecorada que surge entre as competidoras mulheres. A faixa-preta está inscrita no peso médio.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Conheça os destaques do Campeonato Brasileiro para Crianças da IBJJF

Crianças do Start Doing Project, de Luciano Bernert, brilham no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu