O Big Wars, evento de lutas casadas idealizado por Luiz Felipe ‘Big’, chega à quarta edição hoje, dia 4 de abril, no Teatro Oficina do Estudante, localizado no Shopping Iguatemi Campinas, em São Paulo. Torneio de superlutas de Jiu-Jitsu de kimono, a edição atual, com ingressos esgotados, vai apresentar um card com 12 disputas, duas femininas e dez masculinas.
Em entrevista à equipe do VF Comunica, Luiz Felipe, responsável pelo nascimento do Big Wars, tem na sua proposta a noção exata da importância do entretenimento, além de entender que o atleta, que conduz o espetáculo, deve ter o suporte necessário de uma estrutura bem preparada para recebê-lo.
“Eu entendo que os atletas podem aproveitar a plataforma para trabalhar a sua mídia, seus patrocinadores. A ideia é fazer com que o atleta que entre no Big Wars possa aproveitar a estrutura do shopping, do teatro, para conectar mais com a sua família, amigos, equipe e patrocinadores. Quero ser um trampolim para grandes eventos nacionais e internacionais, mostrar o potencial que cada atleta tem em entreter com o público.”, afirmou.
Realização do Big Wars em São Paulo enriquece ainda mais a cena competitiva no estado
O Jiu-Jitsu, que tem o Rio de Janeiro como berço, se expandiu de uma forma que hoje é impossível restringi-lo a uma região. O Big Wars, que vai acontecer em Campinas, reflete também a importância da megalópole São Paulo como palco de grandes eventos.
“O Jiu-Jitsu no estado de São Paulo não para de crescer, atraindo empresários e empreendedores a investir cada vez mais no esporte. Os frutos que estamos colhendo nos dias de hoje foram semeados no passado. De uma maneira ou de outra, todos contribuíram para esse crescimento.”, avaliou o faixa-preta, um veterano com representatividade como atleta no cenário competitivo e, agora, como empresário comprometido com o desenvolvimento da modalidade.
Ana Maria ‘Índia’, pioneira do MMA feminino no país, retorna ao tatame no torneio
Uma das principais estrelas em ação na quarta edição do Big Wars é Ana Maria ‘Índia’, faixa-preta de Jiu-Jitsu e peça fundamental do desenvolvimento do MMA feminino no Brasil. No retorno à cena competitiva, Ana Maria vai lutar contra Flavia Baptistela, representante da Alliance. O combate entre as duas atletas será o co-main event.
“A Ana Maria Índia é uma grande expoente do BJJ, faixa-preta muito experimentada que já competiu nos quatros cantos do mundo. As mulheres sempre dão um show, todas que passaram pelo tatame do Big Wars fizeram combates eletrizantes.”, destacou Luiz Felipe.
Pensando no longo prazo, o objetivo de Luiz Felipe é continuar fomentando o esporte através da organização de edições bem-sucedidas do Big Wars. A cada uma, o planejamento é investir na estrutura, com mais recursos para ampliar o alcance do evento, para além dos espectadores que acompanham presencialmente.
“Estamos trabalhando para se solidificar como um grande evento, vamos buscar mais parcerias, investir em estrutura e mídia; ou seja, inovar sempre. Temos o objetivo de aumentar nosso alcance, fazer transmissões on-line para chegar em um número maior de espectadores.”, declarou, avançando no caminho certo.