em

Bibiano Fernandes relembra rivalidade com Kevin Belingon no ONE

Bibiano Fernandes em jogo de pressão contra Kevin. Foto: One

Duelo entre amazonense e filipino marcou a organização asiática e a carreira do manauara, que venceu 3 dos quatro encontros contra rival

O ano era 2016,  onde o amazonense Bibiano Fernandes, dava início em uma das maiores rivalidades já existentes no ONE Championship, ao enfrentar o filipino Kevin Belingon, em edição realizada na China.

“Lutei quatro vezes com Kevin e aprendi bastante com ele. Ele é muito rápido, tem bastante agilidade e a experiência que tive com ele foi muito boa. Para a primeira luta, lembro que precisei evoluir meu wrestling para vencer. Foi sem dúvida, uma experiência muito boa para minha carreira”, explica o manauara, hoje, cidadão canadense.

Embora o rival filipino mostrasse mais agilidade e ainda tivesse a diferença de sete anos, Bibiano mostrou por qual motivo foi apelidado de ‘The Flash’, ao finalizar o rival aos quatro minutos do primeiro round, depois conectar uma kimura.

“Eu apenas vi ali a posição e fui buscar a kimura”, relembrou o faixa-preta cinco graus do mestre Pina.

Ao todo, foram quatro combates, sendo três vitórias para o manauara e uma para o filipino. Credenciando, assim, o combate “Fernandes x Belingon”, como um dos maiores da organização asiática. “Eu nem imaginava que as nossas lutas ainda teria outros três novos capítulos”, pontuou Fernandes.

Os encontros

Pela ordem cronológica dos combates entre o brasileiro e o filipino, é uma vitória para Bibiano em janeiro de 2016, uma vitória para Kevin em novembro de 2018 e outras duas, seguidas, uma em maro e outra em outubro de 2019, para Bibiano Fernandes. A derrota, segundo Fernandes, trouxe aprendizado para o cria do bairro do Coroado, zona leste de Manaus.

“A gente precisa conviver com a derrota para aprender. Ali é uma competição. Naquela noite, a da vitória dele, ele estava bem preparado. Fizemos uma grande luta. Mas as outras duas vitórias que tive, seguidas, mostrou que apesar da organização ter gostado do combate, eu me sai melhor”, finalizou Bibiano.

Faixa-preta da Alliance, Vinicius Lino quer focar no grappling em 2023

Isaque Bahiense é faixa-preta de Jiu-Jitsu e campeão mundial da IBJJF

Isaque Bahiense fala sobre duelo com Tainan Dalpra: “Voltar ao topo!”