em

Aos 41, Bibiano Fernandes fala de expectativa para defesa de título no ONE: ‘Me sinto um garoto’

Atual campeão peso-galo do ONE Championship, Bibiano Fernandes fala de expectativa para defesa de cinturão contra John Lineker para o dia 11 de março

Atual campeão peso-galo do ONE Championship, Bibiano Fernandes, no auge dos seus 41 anos, vai defender o cinturão mais uma vez no próximo dia 11 de março, em Singapura, na Ásia. Pelo ONE Championship, o tricampeão mundial de Jiu-Jitsu na faixa-preta encara o desafiante e compatriota John Lineker.

Com 24 vitórias e apenas quatro derrotas em seu cartel profissional no MMA, Bibiano Fernandes vem de uma sequência de vitórias sobre Kevin Belingon. Para sua vigésima nona luta na carreira dentro das artes marciais mistas, ele lida de forma natural e não trata como uma possível “despedida”.

“Estou bem empolgado para lutar! Eu faço isso há mais de 20 anos, me sinto um garoto. Eu cuido bem do meu corpo, me alimento bem e tenho hábitos saudáveis. Tenho história no ONE Championship e vou defender meu cinturão com garra. A estratégia é a de sempre, desde os tempos de Jiu-Jitsu no Brasil: é lutar. Eu vou lutar como sempre fiz, jogo para frente e finalizador”, destaca Bibiano.

Bibiano Fernandes dividiu seus treinos entre Manaus, no Amazonas, e no Canadá, onde reside atualmente. Por lá, priorizou refinar as técnicas em pé e o Jiu-Jitsu.

“O Jiu-Jitsu eu nunca parei de treinar. Treinei bastante de quimono com meus amigos em Manaus e continuei fazendo as minhas manoplas como sempre fiz. Subi uma escadaria lá em Manaus para manter o bom condicionamento físico, relembrei os tempos de garoto! Para ser sincero, eu nunca parei de treinar. Faço isso a minha vida toda, é mais um dia normal de trabalho e treino para mim. Estar em Manaus por um tempo fortaleceu ainda mais minhas raízes”, concluiu Bibiano Fernandes, dono de três títulos mundiais da IBJJF.

Avatar photo

Escrito por Vitor Freitas

Jornalista, Vitor Freitas atua diretamente na produção de conteúdo para o Jiu-Jitsu de todas as formas há 13 anos.

Yuri Simões vibra com sequência de vitórias e projeta 2022: “Mais lutas de MMA e o ADCC”

Fellipe Andrew reina no absoluto do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu