Anderson Munis vai endurecer o páreo no Mundial de Jiu-Jitsu da CBJJE e entra em ação nos tatames amanhã no Ginásio do Ibirapuera. O atleta da Fratres Jiu-Jitsu chega como um dos favoritos ao título graças ao seu retrospecto vencedor na Federação e não medirá esforços para alcançar o topo.
Anderson está confirmado no superpesado e no absoluto. Vale destacar que a CBJJE vai premiar o campeão absoluto com R$ 5 mil e o vencedor de cada categoria do adulto faixa-preta com R$ 1 mil. Dessa forma, Anderson está ainda mais motivado para faturar o ouro duplo.
Disputa acirrada
Em entrevista ao VF Comunica, Anderson Munis destacou o alto nível de sua categoria e mencionou os pontos mais fortes de seu Jiu-Jitsu.
“A divisão está com atletas duros, sei que nenhum evento é fácil, ainda mais com a valorização que a CBJJE fornece aos atletas. Acredito que sou um cara pesado, mas tenho um bom jogo de guarda. Quando luto por cima, mantenho a agilidade mesmo sendo superpesado”, afirmou Anderson.
Os campeonatos da CBJJE também são marcantes para Anderson porque é um momento dele torcer e vibrar com seus familiares. Além disso, seus companheiros de equipe costumam comparecer em peso para deixar o ambiente ainda mais propício para ele mostrar a melhor versão de seu Jiu-Jitsu.
“Lutar na CBJJE é sempre um momento de felicidade porque estou sempre com minha família, meus irmãos e amigos nos campeonatos”, contou Anderson.
Anderson Munis se firmou como uma das principais revelações da faixa-preta nos últimos anos devido ao alto grau de periculosidade de seu Jiu-Jitsu. Em setembro, ele dividiu o topo do peso e do absoluto do Pan da CBJJE, com Yatan Bueno, seu parceiro de equipe, e deu continuidade à ótima fase na federação.
Anderson Munis exalta CBJJE
O craque da Fratres ressaltou a importância da valorização do atleta para a profissionalização no Jiu-Jitsu e disse que está focado em mostrar seu jogo afiado.
“Ter premiação em dinheiro nos campeonatos ajuda o atleta a performar melhor para cada vez mais atingir os objetivos. Todos sabemos que não é fácil se manter em alto nível sem o suporte necessário.
“Eu acredito que será consequência do que venho treinando e pagando o preço. Então, não me preocupo com o resultado da vitória, mas em conseguir performar cada vez melhor nas competições”, concluiu o faixa-preta.
O Mundial da CBJJE começa amanhã e vai sacudir a cidade de São Paulo até o dia 26 de novembro. O evento reúne estrelas da elite de Jiu-Jitsu e a expectativa é de um campeonato de primeira linha.