Alex Poatan alcançou um feito histórico no UFC 295, ao se tornar o primeiro homem brasileiro duplo campeão do Ultimate. No entanto, apesar da glória no presente, Poatan não está disposto a esquecer seu passado. Por isso, o novo campeão dos meio-pesados do UFC está determinado a resgatar a rivalidade com Israel Adesanya.
Na entrevista pós-luta, Poatan desafiou respeitosamente Adesanya e disse que dá ao nigeriano o passe expresso para disputar o cinturão da categoria.
“Foi um cara que me motivou muito a fazer o que fiz aqui dentro da organização. Acho que devo algo a ele. Então, acho que com essa ideia dele de estar nesse tempo dando uma pausa, muitas pessoas querem ver ele lutar e mostrando o talento que tem. Acho que vou conseguir fazer ele voltar antes”, declarou o brasileiro.
Alex Poatan desafia Adesanya para trilogia no UFC
Contudo, Adesanya não se mostrou animado com a oferta de Poatan. O ex-campeão dos médios anunciou que vai dar uma pausa na carreira e disse que só pretende retornar em 2027, quando terá 37 anos.
Poatan não quer deixar o tempo correr, então garantiu que quer reacender a chama do rival.
“Queria uma luta que é interessante para mim e para todo mundo. É uma pessoa que, de alguma forma, me incentivou quando eu estava bebendo em um bar. Em um vídeo, ele disse que eu ficaria num bar, mas esse cara me resgatou. Esse cara também falou que só vai voltar em 2027. Então, da forma que ele me resgatou, também quero resgatar esse cara porque ele é um talento e não pode ficar esse tempo todo parado. É o Adesanya”, disse Poatan.
Poatan e Adesanya têm longa história
Poatan e Adesanya já se enfrentaram em três oportunidades nos esportes de combate – duas no kickboxing e duas no MMA. O brasileiro abriu 3 a 0 no placar, porém, Adesanya descontou ao nocautear Poatan em abril deste ano.
Aos 36 anos, Alex Poatan possui um cartel de nove vitórias e duas derrotas em sua carreira no MMA. Ele precisou de apenas sete lutas no Ultimate para se tornar duplo campeão – recorde absoluto na história da companhia.