Na terça-feira, dia 23 de abril, o Campeonato Brasileiro da IBJJF reservou um espaço no cronograma para os atletas da faixa-roxa, na divisão dos adultos. Este foi o quarto dia de disputas na competição mais concorrida do país, tradicionalmente realizada em Barueri, São Paulo.
Quem ficou com a cobiçada medalha dourada entre as lutas do absoluto foi Adrian Roberto (Fratres), que venceu José Steve, da DreamArt, por decisão dos árbitros na final do peso aberto. Adrian também foi o campeão da última divisão na escala de peso, o pesadíssimo, superando João Victor (DreamArt) por pontos na luta da ponta final da chave.
Raimundo Ítalo Pereira (Carlson Gracie) foi o vencedor da divisão mais leve, a peso galo, com jogo mais efetivo que Vitor Crizel Almeida, da Alliance, que ficou com a segunda colocação no pódio do Campeonato Brasileiro da temporada. João Vitor Alves, outro atleta da Alliance que atingiu o topo, venceu a final da divisão dos plumas em luta contra Robin Hwang (Unity).
Bruno Marllon Costa, dando sequência à rivalidade entre DreamArt e Alliance no torneio nacional, ficou com o ouro da categoria peso pena, representando a equipe de Isaque Bahiense. Leonardo Ferreira dos Santos, sob a bandeira da Alliance, ficou com a prata.
Nas lutas válidas pelo peso leve, quem levou a melhor foi Rafael Gamba (Alliance). O atleta que vem desempenhando boa campanha no Grand Slam da IBJJF assumiu a primeira colocação do pódio depois de passar por seis lutas. Na final, ele venceu Martin Abeal, atleta da AOJ.
Com Jiu-Jitsu lapidado por Isaque Bahiense na DreamArt, José Steve, atleta belga, foi campeão do peso médio fechando a final da divisão com João Venâncio, colega de equipe. Em entrevista ao VF Comunica, o campeão exaltou a performance de ambos e salientou o valor da parceria nos treinos.
Em mais um pódio composto por Alliance e DreamArt, Eduardo Alves, representando a primeira equipe, venceu Mateus Alexandrino por pontos na final da divisão meio-pesado. No peso pesado, repetem-se os mesmos times no topo do pódio e o resultado também encontra semelhança: uma vitória por pontos. Mauro Lucas (Alliance) foi declarado o vencedor após pontuar em luta contra Igor Ferreira (DreamArt). Na categoria subsequente, a super-pesado, o grande campeão foi Luiz Henrique Santos, da Zenith BJJ, com performance superior a Orlando Silva (Associação Monteiro), vice-colocado.