em

Adrian Roberto, faixa-roxa, é o campeão do absoluto adulto no Brasileiro de Jiu-Jitsu

José Steve, segundo colocado no peso aberto, foi campeão dos médios

Faixa-roxa da Fratres, Adrian Roberto foi ouro duplo no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. Primeiro colocado no Pesadíssimo e no Absoluto.
Faixa-roxa da Fratres, Adrian Roberto foi ouro duplo no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. Primeiro colocado no Pesadíssimo e no Absoluto. Foto: @cbjjoficial

Na terça-feira, dia 23 de abril, o Campeonato Brasileiro da IBJJF reservou um espaço no cronograma para os atletas da faixa-roxa, na divisão dos adultos. Este foi o quarto dia de disputas na competição mais concorrida do país, tradicionalmente realizada em Barueri, São Paulo.

Quem ficou com a cobiçada medalha dourada entre as lutas do absoluto foi Adrian Roberto (Fratres), que venceu José Steve, da DreamArt, por decisão dos árbitros na final do peso aberto. Adrian também foi o campeão da última divisão na escala de peso, o pesadíssimo, superando João Victor (DreamArt) por pontos na luta da ponta final da chave.

Raimundo Ítalo Pereira (Carlson Gracie) foi o vencedor da divisão mais leve, a peso galo, com jogo mais efetivo que Vitor Crizel Almeida, da Alliance, que ficou com a segunda colocação no pódio do Campeonato Brasileiro da temporada. João Vitor Alves, outro atleta da Alliance que atingiu o topo, venceu a final da divisão dos plumas em luta contra Robin Hwang (Unity).

Da equipe Alliance, Rafael Gamba conquista mais um ouro em torneio de Jiu-Jitsu do Grand Slam da IBJJF. O atleta foi campeão do peso leve.
Da equipe Alliance, Rafael Gamba conquista mais um ouro em torneio do Grand Slam da IBJJF. O atleta foi campeão do peso leve. Foto: @cbjjoficial

Bruno Marllon Costa, dando sequência à rivalidade entre DreamArt e Alliance no torneio nacional, ficou com o ouro da categoria peso pena, representando a equipe de Isaque Bahiense. Leonardo Ferreira dos Santos, sob a bandeira da Alliance, ficou com a prata.

Nas lutas válidas pelo peso leve, quem levou a melhor foi Rafael Gamba (Alliance). O atleta que vem desempenhando boa campanha no Grand Slam da IBJJF assumiu a primeira colocação do pódio depois de passar por seis lutas. Na final, ele venceu Martin Abeal, atleta da AOJ.

José Steve, atleta belga que está treinando no Brasil com Isaque Bahiense, conseguiu título nacional no peso médio. Foto: @cbjjoficial

Com Jiu-Jitsu lapidado por Isaque Bahiense na DreamArt, José Steve, atleta belga, foi campeão do peso médio fechando a final da divisão com João Venâncio, colega de equipe. Em entrevista ao VF Comunica, o campeão exaltou a performance de ambos e salientou o valor da parceria nos treinos. 

Em mais um pódio composto por Alliance e DreamArt, Eduardo Alves, representando a primeira equipe, venceu Mateus Alexandrino por pontos na final da divisão meio-pesado. No peso pesado, repetem-se os mesmos times no topo do pódio e o resultado também encontra semelhança: uma vitória por pontos. Mauro Lucas (Alliance) foi declarado o vencedor após pontuar em luta contra Igor Ferreira (DreamArt). Na categoria subsequente, a super-pesado, o grande campeão foi Luiz Henrique Santos, da Zenith BJJ, com performance superior a Orlando Silva (Associação Monteiro), vice-colocado.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Jefferson Pinheiro domina absoluto na faixa-azul, no Brasileiro de Jiu-Jitsu

Fellipe Andrew aprova desafio em nova categoria e aponta possível rival em final do GP do BJJ Stars